PLANTANDO DÁ, SIM

sexta-feira, 28 de junho de 2013

maria da glória perez delgado sanches: OBRIGADA, DOUTOR!

maria da glória perez delgado sanches: OBRIGADA, DOUTOR!: Amanhã, 27 de junho de 2013, é o último dia em que conviveremos com um juiz diferente, um juiz investigativo , com o qual tive a grata feli...

HORTÊNCIAS: COMO MUDAR SUAS CORES? LILÁS, ROSA, AZUL.




Hortências podem ter flores azuis, brancas, rosas, violetas, lilases. As cores variam de acordo com o PH do solo. Por isso, você pode adquirir hortências azuis e, quando florirem, serem elas cor de rosa.
Em um solo ácido, a cor tenderá ao azul. Quanto mais ácido, mais azul. 
Para intensificar a cor azul, que pode chegar ao violeta, misture à terra e regue as plantas com sulfato de alumínio. Quanto mais alumínio a terra tiver, mais escura serão as flores. 

As flores rosas surgem em solos alcalinos. O rosa também pode ser muito intenso, mas podem surgir, também, flores brancas. Antes, pode a planta, para eliminar o alumínio que ele absorveu. 
Para corrigir o PH do solo, utilize calcário dolomítico. Quanto mais alcalino, mais brancas serão as flores.

Se preferir flores de diversas cores,

Prof. Paulo Dias é indicado para cargo de Ministro do STJ



Professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é indicado para integrar o STJ.

No dia 11 de junho de 2013, o Professor Dr. Paulo Dias de Moura Ribeiro, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi indicado para integrar o Superior Tribunal de Justiça pela Presidente da República, Dilma Rousseff.

Paulo Dias ocupará a cadeira destinada a Juiz Estadual para a vaga aberta na Corte em razão da aposentadoria do ministro Massami Uyeda. Com ele, foram indicados também Dr. Rogério Schietti Cruz, para a vaga reservada a integrante do Ministério Público e Dra. Regina Helena Costa, para a vaga de Juiz Federal.
 
Os três indicados serão

PAISAGEM URBANA: O CHARME DOS DETALHES. FACHADAS

Nas grandes cidades, passamos pelas ruas sem atenção aos detalhes. 
Quando precisamos, recorremos a arquitetos, revistas, internet, sem, às vezes, idéia do que queremos (sabemos mais do que não queremos).
O orçamento curto, precisamos visualizar como seria, se fosse assim ou assado.
Aqui estão imagens de fachadas. Nada sofisticado, nada de revista. Apenas imagens que retratam sobrados, grandes, pequenos, um prédio, casas. São portões, janelas, paredes trabalhadas, grades, floreiras e calçadas.
Às vezes, o imóvel nem é tão lindo. Mas existe um detalhe que chama a atenção. É o charme dos detalhes que quero sublinhar. Talvez você veja além do que vi, além do que vejo agora, quando divulgo as fotografias. 
Para isso posto. Para que os tais caminhos do dia-a-dia sirvam de inspiração.
Bom proveito!


Este é um sobradinho, de uma série de sobrados que seriam iguais, não fossem os detalhes próprios de cada um. Este, colorido de branco, traz grades paralelas, um vitrô, pedras e parede em chapisco. Também uma floreira. Há um hall, antes da porta de uma sala, com um tapete. A palavra de