PLANTANDO DÁ, SIM

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DIVISÓRIA VIVA: DIVIDINDO AMBIENTES COM TREPADEIRAS. DESCOBRINDO OS AMBIENTES AOS POUQUINHOS

Queria dividir espaços, para que quem caminhasse não tivesse a visão do todo (não gosto de descobrir tudo à primeira olhada; gosto do inusitado, da descoberta, do encanto dos detalhes).
A opção, neste espaço, foi pela trepadeira viva: um pé de maracujá doce. Suas flores, belíssimas, encantam, e a folhagem esconde, para que os passos revelem o que há por vir (leia, a propósito, a postagem MEU PÉ DE MARACUJÁ OU COMO FAZER MUDAS DE MARACUJAZEIRO, em 

UMA HORTA EM CASA: COMO SERIA A SUA?

Existem várias maneiras de se cultivar uma horta caseira: vasos, floreiras, garrafas pet, latas ou potes. Suspensas, em nichos, sobre bancadas ou diretamente na terra: o espaço e os materiais à mão, em geral, ditarão a forma e o estilo.
Para nossa horta, pensamos no tempo, já que espaço há. No tempo que, invariavelmente, virá acompanhado de dores nas costas e falta de mobilidade.
Então, imaginamos uma cultura que estivesse ao alcance de nossas mãos e fosse prática no trato. Nestas fotos, a horta está pronta e serve, por hora, como viveiro de novas mudas, receptáculo de plantas até o