O que é viver, afinal?
Trocar experiências, reciclar (palavra de ordem), cuidar do jardim, do pomar, da horta, cultivar amigos, ler, estudar, olhar o mundo com olhos sempre novos. Se a natureza é exuberante, viva, dinâmica, tudo o que fica parado estagna: água, energia, vida. Daí a virtude da renovação: adiante e além, em harmonia. Lema? "Cada coisa é segundo sua utilidade". Esteja em casa.
PLANTANDO DÁ, SIM
▼
segunda-feira, 27 de julho de 2015
terça-feira, 21 de julho de 2015
ITANHAÉM: CONHEÇA A "AMAZÔNIA PAULISTA". Aprecie a cidade, através das belas imagens. Depois visite-a, para ver tudo pessoalmente. Itanhaém, litoral sul paulista.
Natureza e integração. Assim leio a cidade que adoto como minha.
centro histórico |
Calçadas limpas e decoradas com gramados, flores e arbustos (o conceito de calçada verde parece uma regra); nas casas, fruteiras (mangueiras, coqueiros, bananeiras, ameixeiras, pés de acerola, goiaba, graviola, abacate, jaca, pitanga, limão, e o mais que a terra aceitar), árvores com flores ou simplesmente copas grandiosas que abrigam e protegem contra o sol, como o chapéu de couro e a pingadeira, que são destaques na região; hortas, gramados e jardins, simples ou exuberantes, em...
segunda-feira, 20 de julho de 2015
UM CAIBRO, UMA ADEGA. Muito simples de fazer.
terça-feira, 14 de julho de 2015
DESCOBRIR O MUNDO. E VIVÊ-LO INTENSAMENTE.
PÔR DO SOL EMBALADO AO SOM DE VIOLINO. O PARAÍSO PERFEITO
A caminho do curso, na agitação das ruas, o violoncelo. Me sinto em Paris, na Paulista. Outra noite, um violino, na Augusta. A música que encanta, domina, eleva.
Lenir nos visitou outro dia, na casa da praia. Ela contou que passou certa vez uma temporada em Bertioga, onde assistia todos os dias o nascer e o pôr do sol.
O pôr do sol tinha...
Lenir nos visitou outro dia, na casa da praia. Ela contou que passou certa vez uma temporada em Bertioga, onde assistia todos os dias o nascer e o pôr do sol.
O pôr do sol tinha...