Trocar experiências, reciclar (palavra de ordem), cuidar do jardim, do pomar, da horta, cultivar amigos, ler, estudar, olhar o mundo com olhos sempre novos. Se a natureza é exuberante, viva, dinâmica, tudo o que fica parado estagna: água, energia, vida. Daí a virtude da renovação: adiante e além, em harmonia. Lema? "Cada coisa é segundo sua utilidade". Esteja em casa.
Para você sentir o cheiro de alguma coisa, essa coisa deve chegar ao seu nariz.
Ela chega, literalmente, se for constituída por moléculas voláteis, como é o caso da flor e do esgoto, mas não o dos metais, que não flutuam no ar porque não são de fácil evaporação.
Família pequena, não amante de frituras, uso pouco óleo. Mas junto. E demoro bastante (meses!) para completar uma garrafa pet, para que possa levá-la ao supermercado. O que importa não são as barras de sabão, mas o que consigo garantir para que o mundo seja mais belo e sustentável: água mais limpa, mais peixes vivos, mais verde e menos ratos e baratas. Só por isso vale a pena. Muito. O Instituto Triângulo, que inovou ao lançar a solução para os resíduos de óleo...