PLANTANDO DÁ, SIM

terça-feira, 9 de julho de 2013

COMO ELIMINAR CRAVOS DO ROSTO?

Não busco especificamente por matérias de beleza. Entretanto, entrei para a comunidade do Google+, SAG Mart - Um passo em Frente (um espaço de variedades, desde saúde a automóveis e equipamentos de eletrônica) e lá embaixo estavam as recomendações para a eliminação de cravos, em uma sofrível tradução do inglês. São receitas caseiras que certamente testarei, quando aparecerem novos cravinhos.
Os públicos dos dois espaços são diversos, de maneira que, passando os créditos a quem de direito, não vejo prejuízo ao autor, mas benefícios a todos. 
Seria matéria inapropriada? É claro que não. Aqui as matérias são por natureza ecléticas e, afinal, quem já não foi acometido por essas pequeninas imperfeições?
A elas:

1. Bicarbonato de sódio : Dissolver três colher de sopa de bicarbonato de sódio em três colheres de sopa de água e aplicar a mistura na pele por alguns minutos. Lavar a pele, depois, com água morna. 
2. Suco de limão : Aplicar o suco de limão na pele afetada e lavar, depois de alguns minutos. Aqui deixo registrado o cuidado que se deve ter com o limão, pois é ácido e a pele não pode ser exposta ao sol.
3. Mel: Aplique mel morno e deixe agir por 10-15 minutos em sua pele. Após, basta lavar. Sua pele ficará mais lisa e limpa.
Máscara de Aveia: Faça uma máscara de aveia com água de rosas. Lave o rosto após 15 minutos da aplicação da máscara.
5. Batata: Faça massagem com uma fatia de batata crua em sua pele afetada por cravos de cabeça preta. A pele ficará suave e fresca.
Não são ingredientes agressivos - com exceção do limão, que requer alguns cuidados. Portanto, se bem não fizer, mal também não fará.
Fica a dica e os votos para que dê certo. Para você e para mim.
Comente, divulgue, assine. Será sempre bem recebido!
Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja à vontade para comentar, elogiar, criticar, enviar sugestões ou dúvidas.