PLANTANDO DÁ, SIM

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MAIS DISPAROS, MENOS SEGURANÇA, OUTRA HISTÓRIA DE VIOLÊNCIA

Feriado de 7 de setembro, 21h20min. Uma rajada de tiros. Intervalo. Outra rajada.
Agora, 21h30min, ouço as sirenes dos carros da polícia. Gritos. Amanhã... (clique em "mais informações" para ler mais)
saberei o saldo, que pode ser mais uma tragédia.
Já consigo saber a diferença entre tiros e estouro de rojões, os primeiros cada vez mais comuns.
Outro dia, em frente de casa, alguns estampidos: tentaram roubar o carro do vizinho. Em poucos minutos a rua ficou cercada pelos policiais, mas os ladrões fugiram.
Em uma semana, roubaram a temakeria e a agência de viagens, perto do trabalho. Outro dia, o mercadinho em frente. Estouraram tudo para roubar o quê? Um computador, algum eletrodoméstico?
Um amigo, depois de nos visitar, foi assaltado em frente ao farol, o que já aconteceu com minha cunhada e minha chefe: "Passe os anéis, a carteira, o computador, passe, passe, passe!!!". As histórias se repetem e creio que não há quem não tenha sofrido com a violência ou tenha um amigo ou conhecido vítima dela.
Nove horas da noite e as ruas do bairro do Ipiranga, que já foram calmas, são inseguras. Onde, em São Paulo, se pode andar com segurança, sem a certeza de escapar de uma bala perdida?
Enquanto espero o resultado do concurso de remoção e a mudança para Itanhaém, acompanho as notícias da cidade cada vez mais violenta. 
Planto, planejo e espero. Certa de que São Paulo é uma cidade cada vez mais difícil de se viver.
Seja leal. Respeite os direitos autorais. 
Faça uma visita aos blogs. Terei prazer em recebê-lo. Seja um seguidor. Para acompanhar as publicações, clique na caixa “notifique-me”:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Glória Perez Delgado Sanches

More shots, SAFETY LEAST ANOTHER HISTORY OF VIOLENCE Holiday September 7, 21h20min. A burst of gunfire. Break. Another blast. Now 21h30min, I hear the sirens of the police cars. Screams. The morning...
Más disparos, SEGURIDAD menos otros HISTORIA DE VIOLENCIA Holiday 7 de septiembre de 21h20min. Una ráfaga de disparos. Rango. Otra explosión. Ahora 21h30min, oigo las sirenas de los coches de policía. Gritos. Mañana ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja à vontade para comentar, elogiar, criticar, enviar sugestões ou dúvidas.