PLANTANDO DÁ, SIM

terça-feira, 14 de junho de 2016

JUSTIÇA E CIDADANIA SE APRENDE NA ESCOLA. Obtenha a cartilha no site e peça apoio ao tribunal

Criança que brinca de fazer Justiça aprende que Justiça não é brincadeira.
Vários juízes apoiam a iniciativa de ministrar aulas de cidadania para crianças e adolescentes em escolas públicas ou particulares.
A cartilha está disponível no...
endereço http://www.amb.com.br/cje/index.php e pode ser baixada. Você pode comentar, enviando uma mensagem, ou solicitar o apoio do Judiciário.
Várias questões são abordadas, como a tripartição dos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), elaboração e cumprimento de leis, Juizado Especial Cível (o antigo Juizado de Pequenas Causas), Ministério Público e Defensoria Pública.

(Processo CPA nº 2012/065797) A Secretaria da Primeira Instância, por ordem da Egrégia Corregedoria Geral da Justiça, considerando as diversas iniciativas de juízes pelo Estado de darem aulas de cidadania para crianças e adolescentes em escolas públicas ou particulares, COMUNICA aos Senhores Magistrados, atuando ou não em Varas com competência de Infância e Juventude, que poderão ser solicitadas para apoio como roteiro ou material didático aos que se interessarem, via e-mail ao Almoxarifado Central (almoxarifado.central@tjsp.jus.br) as cartilhas em quadrinhos “Cidadania e Justiça também se aprende na escola”, destinadas justamente ao suporte a projetos dessa natureza. COMUNICA, ainda, que os pedidos deverão vir acompanhados de justificativa, bem como síntese do projeto a que se destina, visando à análise para aprovação e liberação dos exemplares solicitados. COMUNICA, finalmente, que mais informações sobre o projeto “Cidadania e Justiça também se aprende na escola” poderão ser obtidas no site da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros (www.amb.com.br/?secao=campanha_cidadania#) e o conteúdo da cartilha no endereço eletrônico www.amb.com.br/cje/.
Fonte: DOE

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Há mais postagens que talvez interessem a você. Faça uma visita. É só acessar:

BELA ITANHAÉM

TROCANDO EM MIÚDOS

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja à vontade para comentar, elogiar, criticar, enviar sugestões ou dúvidas.