PLANTANDO DÁ, SIM

terça-feira, 10 de outubro de 2017

UM POUCO DE AMOR, UM POUCO DE DEDICAÇÃO, UM POUCO DE IMAGINAÇÃO E... VOILÁ! Como se pode mudar as coisas. As nossas coisas, o nosso mundo. Historinhas da vida.

Jardinagem e decoração: pedras, cercas, pneus, orquídeas, vasos
Um cantinho sem graça ganha charme, vida e energia se houver um pouco de amor, um pouco de dedicação e um pouco de criatividade. Na primeira foto, pneus de bicicleta e correntes, uma cerquinha, o jasmim dos poetas, ao fundo, o canteiro de...

Jardinagem e decoração: pedras, cercas, pneus, orquídeas, vasosUm cantinho sem graça ganha charme, vida e energia se houver um pouco de amor, um pouco de dedicação e um pouco de criatividade.

Na primeira foto, pneus de bicicleta e correntes (de plástico), uma cerquinha, o jasmim dos poetas, ao fundo, o canteiro de beldroegas (riquíssimas em ômega 3).

Estava lindo, mas o suporte dos vasos desabou. Não aguentou o peso dos vasos de orquídeas. Cheguei do trabalho e tudo estava no chão; alguns vasos, quebrados.

Meu marido pensou que eu fosse lastimar, ficar chateada. Sério: pensou que eu iria chorar. Não, claro que não. Sou apaixonada pelo meu jardim, pelo pomar, mas se o caminho não é este, então é aquele. Filosofia que aplico para a vida. Sempre há uma maneira de se fazer diferente, de olhar as mesmas coisas. Para que lastimar, se posso inventar?


GOSTOU? COMPARTILHE



Jardinagem e decoração: pedras, cercas, pneus, orquídeas, vasosJardinagem e decoração: pedras, cercas, pneus, orquídeas, vasosO cantinho maltratado (à direita) que me incomodava recebeu, então, bidim, que cobri com algumas peças de miracema, pedras brutas, pedrinhas brancas e argila expandida, que catei dos vasos no quintal, dispus tudo bem ajeitadinho, sem cimento nem nada (ninguém vai pisar, mesmo) em torno dos vasos, sob e ao lado das orquídeas, e tudo ficou ainda mais bonito. 

Leve isso para a vida: aquele seu namorado incrível, agora que vocês desmancharam, você descobriu que era traída. E que todo mundo sabia, menos você. É um exemplo bizarro, mas você pode inventar o seu, adaptar ao seu mundo, que "caiu", pelo motivo que seja.

O que fazer?

Comemorar, ora essa!

A vida segue, você está cada dia mais bonita, mais inteligente e bem relacionada. Ele (o ex-namorado, marido, ficante, chefe) é passado e você, futuro.

Pense, invente, com um pouco de amor, dedicação e imaginação e tudo vai dar certo. Sempre dá, com certeza!

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 

Escreva, comente. Se para elogiar, obrigada. Mas posso ter pecado e truncado o texto, cometido algum erro ou deslize (não seria a primeira vez). Comentando ajudará a mim e àqueles que lerão o texto depois de você. Culpa minha, eu sei. Por isso me redimo, agradeço e tentarei ser melhor, da próxima vez. 


 Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (fotos e texto)
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja à vontade para comentar, elogiar, criticar, enviar sugestões ou dúvidas.