O medo de andar sozinha na rua sozinha é comum entre muitas mulheres. Dirigir, em especial à noite, encontros inseguros, ameaças. A cada dia sites e aplicativos criam novas formas de dar conforto, segurança e proteção às mulheres. Não é para menos. Conforme a...
O medo de andar sozinha na rua sozinha é comum entre muitas mulheres. Dirigir à noite, encontros inseguros, ameaças.
A cada dia sites e aplicativos criam novas formas de dar conforto, segurança e proteção às mulheres.
Não é para menos. Conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), uma em cada três mulheres no mundo é ou foi vítima de violência.
Com a facilidade de acesso às tecnologias digitais, as vítimas passam a ter meios para se proteger.
Confira aplicativos e sites que contribuem para o combate à violência contra a mulher:
Entre no site www.plp20.org.br e baixe o aplicativo JUNTAS. Ele possibilita que mulheres em situação de risco estejam conectadas às redes de pessoas e entidades que atuam no enfrentamento à violência contra as mulheres.
GOSTOU? COMPARTILHE
Magazine Luiza: funcionárias mais seguras
As ações em prol da segurança das mulheres não se limita ao aparelho celular e à internet.Depois de um caso de violência com uma de suas funcionárias, que foi assassinada pelo marido, a empresária Luiza Helena Trajano, líder do Magazine Luiza, com 800 lojas físicas no país, criou um canal para que funcionárias vítimas de violência possam denunciar crimes de violência doméstica e familiar.
Em menos de três meses, a equipe do Canal da Mulher recebeu 32 queixas de agressão.
A empresa apoia as vítimas fornecendo apoio jurídico e psicológico, além de auxílio para informar o crime às autoridades policiais. Atualmente, a rede emprega mais de 10 mil mulheres.
CLIQUE 180
Orienta mulheres que sofreram qualquer tipo de agressão, mostra delegacias próximas e explica os diferentes tipo de violência de gênero. Dispõe de um mapa colaborativo e todas as telas do app possuem botão com ligação direta para o número 180, da Central de Atendimento à Mulher. A iniciativa é da ONU Mulheres no Brasil. Disponível para iOS e Android.Minha Voz
Através do aplicativo é possível registrar depoimentos, relatando algum caso de violência e abuso. A intenção é dar visibilidade aos casos, e criar uma rede de apoio, mostrando que nenhuma mulher está sozinha. Elas são incentivadas a realizar a denúncia e também têm acesso a mapas, que mostram os serviços públicos disponíveis que podem ajudar. Foi vencedor, entre oito propostas, da maratona Hackathon, promovida pela Câmara dos Deputados, em 2014, com o tema “Violência contra a mulher”. Funciona em versão beta aqui.
bSafe
Assim como a maioria dos apps de segurança, entra em contato com pessoas selecionadas caso você aperte o botão de emergência. Se a mulher precisar andar sozinha por um lugar em que não se sinta confortável, pode convidar um amigo para acompanhar a sua trajetória por GPS, garantindo que qualquer desvio da rota seja notado. O maior diferencial aqui é o alarme opcional, que, se acionado, toca uma sirene e começa a gravar e filmar automaticamente tudo que está acontecendo. Disponível no Brasil em português para iOS e Android.
DEIXE SEU COMENTÁRIO.
SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR
Escreva, comente. Se para
elogiar, obrigada. Mas posso ter pecado e truncado o texto, cometido algum erro
ou deslize (não seria a primeira vez). Comentando ajudará a mim e àqueles que
lerão o texto depois de você. Culpa minha, eu sei. Por isso me redimo, agradeço
e tentarei ser melhor, da próxima vez.
Obrigada
pela visita!
QUER RECEBER
DICAS? SIGA O BLOG.
SEJA LEAL. NÃO COPIE,
COMPARTILHE.
TODOS OS
DIREITOS RESERVADOS
Respeite o
direito autoral.
Gostou?
Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:
CHAPÉU DE PRAIA
MEU QUADRADO
"CAUSOS":
COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES
GRAMÁTICA
E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO
ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)
e os mais,
na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free
to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Gloria Perez Delgado Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esteja à vontade para comentar, elogiar, criticar, enviar sugestões ou dúvidas.