PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

MA COME? HOMEM CASADO VIRA MULHER E TRIBUNAL ASSEGURA MANUTENÇÃO DO CASAMENTO

Com a decisão, Bernaroli e sua parceira são o primeiro casal do mesmo sexo na Itália reconhecido pela principal Corte do país
A Corte Constitucional Italiana decidiu ser "inconstitucional a lei que anula casamento, caso um dos pares passe por cirurgia de mudança de sexo".
A decisão derrubou uma sentença de um tribunal de Bolonha, no caso de um homem de 43 anos de idade, que passou por uma cirurgia em 2009, passando a ser do sexo feminino, quatro anos após casar-se (2005) com uma mulher.
Pela decisão regional, agora derrubada, o casamento tinha sido automaticamente dissolvido, depois da operação transexual.
No julgado, a Corte Superior Italiana decidiu que

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS: O LIVRO E O FILME

A história é uma grande sacada de Markus Zusak 
O autor, que tinha a ideia de abordar a história de um ladrão de livros desde "I Am the Messenger", traz a Morte como narradora da história da menina que roubava livros, passada na Alemanha nazista.

A Morte, uma simpática narradora
Liesel Meminger tem a mãe comunista perseguida pelo nazismo e é enviada com seu irmão à adoção, por dinheiro, por um casal pobre, Hans e Rosa Hubermann. 
O menino morre antes de chegar à nova casa e o coveiro deixa cair um livro na neve: o primeiro dos livros surrupiados pela menina que ainda não sabe ler.
Seus pesadelos fazem-na se aproximar de seu pai adotivo, que é seu guia na leitura. 
Também participam da história Rudy, o melhor amigo; Max, o judeu abrigado pela família e Ilsa, a esposa do prefeito, que franqueia sua biblioteca à menina.


O livro ou o filme?
O livro, que trata os personagens com maior profundidade, segue a regra: é superior ao filme, dado que Max e Ilsa, personagens marcantes na obra(*), tal como a Morte, são praticamente esquecidos na grande tela.
Ainda assim, se o livro é leitura imperdível, o filme - uma adaptação para o cinema da obra de Markus Zusak - agrada pelas interpretações e locações, mas não consegue abordar o mundo explorado pelo autor - interior ou exterior.

(*) O filme, lançado em 2014 e dirigido por Brian Percival, traz no elenco Geoffrey Rush, como o pai adotivo, Hans Hubermann; Emily Watson, no papel da mãe adotiva, Rosa Hubermann; Sophie Nélisse, a personagem central, Liesel Meminger; Ben Schnetzer, como Max Vanderburg e Nico Liersch, interpretando Rudy Steiner.

Seja leal. Respeite os direitos autorais.
Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.


Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG