Trocar experiências, reciclar (palavra de ordem), cuidar do jardim, do pomar, da horta, cultivar amigos, ler, estudar, olhar o mundo com olhos sempre novos. Se a natureza é exuberante, viva, dinâmica, tudo o que fica parado estagna: água, energia, vida. Daí a virtude da renovação: adiante e além, em harmonia. Lema? "Cada coisa é segundo sua utilidade". Esteja em casa.
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.
VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.
Pesquisando sobre hábitos do cambacica (ou sibito), descobri muitos fazedores de armadilhas para caçar passarinhos, ou seja, traficantes.
Há quem viva disso, porque há, do outro lado, quem se interesse e compre arapucas e animais apreendidos. Você pode encontrar muitos vídeos na internet, inclusive no youtube, sobre gaiolas, arapucas e, inclusive, "como amansar um sibito". Capturar passarinhos, além de crime, é atentar contra a natureza, um ato de egoismo e covardia. Tê-los em casa, idem. Aquele que os prende em gaiolas pode até ter bons propósitos, mas...
Tudo fica mais fácil quando a gente não complica as coisas.
As coisas sempre acabam se encaixando da melhor maneira, no tempo certo. Nós é que nos angustiamos, nos tornamos ansiosos, porque as coisas não se deram no "nosso"...