Comecei a preparar este cantinho organizando os temperos em potes de geleia (orégano, louro, pimenta, canela).

A palavra-chave é organização, que se lê na uniformidade.
A gaveta de baixo, muito grande, guarda pães, bolos e biscoitos.
À esquerda, preparei um cesto de pães, decorando a cesta de vime que um dia recebeu flores: renda larga, uma... (clique em "mais informações" para ler mais)
fita e mais renda na toalhinha de linho que cobre os pães.

No canto direito, um pote de madeira guarda as colheres de pau: o lugar mais ventilado da cozinha, garantia de que os utensílios não mofarão. Afinal, moro na praia e posso, assim, guardar as colheres mesmo muito úmidas, sem me preocupar com os efeitos da maresia.

Ao fundo, a baguncinha calculada fica por conta dos potes de conservas em diversos tamanhos e formatos: pimentas, nigauri, pepino agridoce, molhos e a comida dos passarinhos (livres, todos eles), que alimento pela manhã (alpiste, painço, girassol, além da banana e o pão nosso de cada dia). A ideia é passar muita informação ao mesmo tempo, daí a desigualdade.
Por fim, os potinhos de cerâmica foram pendurados por ganchos - e mais uma vez temos a uniformidade, para dar equilíbrio ao conjunto.
Talvez não seja o cantinho dos seus sonhos, mas cabe muito bem nos meus e, quem sabe, ele não possa inspirar você a criar algo também especial?
TODOS OS DIREITOS
RESERVADOS.
Gostou? Faça uma visita aos blogs. É
só clicar nos links:
Esteja à vontade para perguntar,
comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment.
Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Glória
Perez Delgado Sanche
Nenhum comentário:
Postar um comentário