Trabalho, academia, viagens, compras, cartão de crédito, trânsito, aniversários, vida social, filhos, marido/mulher, concursos, estudos, planos...
As 24 horas são poucas para dar conta do recado. Queremos mais. Sempre mais.Então algo acontece: uma separação; nós ou alguém, muito próximo, fica doente; uma briga ou uma catástrofe traz aquela pessoa querida para o nosso meio, para ser protegida.
O equilíbrio se quebrou, o mundo rui. Será isso mesmo?
Na verdade, o equilíbrio se partiu há tempos e o que é mais importante na nossa vida foi rechaçado, deixado para segundo - ou terceiro, quarto, quinto - plano.
É o que acontece com o atleta que não ouve seu corpo: exige demais, em pouco tempo, extrapolando limites até que um nervo se distenda - por exemplo -, que um ligamento rompa, que cãibras doloridas o aflijam - e isso é o de menos.
A família é - ou deve ser - o centro de nossas vidas. É ela que nos amparará um dia, na necessidade, é ela nosso arrimo espiritual e é ela, em geral, o instrumento que nos chama para que concentremos nosso foco, uma vez disperso.
Família é um corpo, do qual cuidamos a raiz e as flores, para que se mantenha vivo e forte.
Com o ritmo acelerado não nos damos conta do ritmo natural do viver, de nossas necessidades, que não são apenas fisiológicas, mas também espirituais - não me refiro a religião, mas a paz e harmonia.
Então, se a vida o está chamando para uma pausa, pare, ouça e reprograme-se, para uma vida mais saudável, com melhor qualidade.
É possível. Um bom dia. Sempre!
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o
direito autoral.
Gostou? Clique,
visite os blogs, comente. É só acessar:
BELA ITANHAÉM
TROCANDO EM MIÚDOS
"CAUSOS": COLEGAS,
AMIGOS, PROFESSORES
GRAMÁTICA
E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO
ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)
e os mais,
na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free
to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Gloria Perez
Delgado Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário