Plantei inhame porque é bonito, dá um tom tropical ao jardim, com suas enormes folhas, em formato de coração. Mas no inverno ele perde suas folhas e para de se desenvolver.
Ok. Há vários pés de inhame com folhas, porque, afinal, eu sou um tanto exagerada e plantei o tubérculo em tudo o que foi canto.
O inhame é, além de produzir folhagens belíssimas, também um excelente alimento, único capaz de prevenir a dengue - além da malária e febre amarela -, limpa o sangue, fortalece o sistema imunológico e é perfeito contra cólicas e...
abcessos.
Já postei aqui antes sobre o tubérculo (porque o inhame é como a batata, que se desenvolve abaixo da superfície do solo), em INHAME: CREMES, TAPIOCA OU PANQUECA E RECHEIO DE TORTAS (MAIS MOLHADINHAS E NO PONTO CERTO). Vale a pena a visitinha.
Agora venho compartilhar minha experiência de inhame no inverno.
O jardim, que estava repleto de grandes folhas, viu cada uma delas secar. Colhi as "batatas grandes", que foram lavadas, picadas, aferventadas e congeladas. Os pequenos "frutos" deixei enterrados, para que brotem na primavera.
Com o inhame picado fiz as tais panquecas e experimentei fazer, também, "leite de inhame" e, sinceramente, ficou bom. Muito bom.
Basta bater no liquidificador alguns cubinhos com água, adicionar açúcar, mel, adoçante ou nada disso e servir. Fácil e rápido.
Para quem tem intolerância à lactose, fica a dica. Mais saúde e mais beleza, com um produto que você sabe o que é e como foi produzido: livre de conservantes, fertilizantes, corantes e outros "antes". Natureba, mesmo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o
direito autoral.
Gostou? Clique,
visite os blogs, comente. É só acessar:
BELA ITANHAÉM
TROCANDO EM MIÚDOS
"CAUSOS": COLEGAS,
AMIGOS, PROFESSORES
GRAMÁTICA
E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO
ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)
e os mais,
na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free
to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Gloria Perez Delgado Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário