Sartori é o presidente mais popular que o TJSP já teve.
Historicamente relegados a segundo plano, os servidores, em sua gestão, ganharam destaque, importância e novas esperanças.
Servidor que vendia férias não tinha perspectiva de quando as receberia (depois de quantos anos - seis, dez?). Hoje, existem esperanças do pagamento rápido.
Existe uma política para valorização e capacitação do servidor, com a criação do CETRA e da implementação de política de cargos e salários.
Não é justo que servidores fiquem anos sem reajuste em seus salários e os juízes, que afinal são os administradores dos fundos do Judiciário, tenham férias e reajustes dignos, em detrimento de sua equipe de trabalho. Que definam benefícios a si próprios, esquecendo-se daquele que manipula o processo.
Não. O presidente não eliminará a corrupção e a politicagem existente nos quadros do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Mas abriu canais, como...
o Tweeter e o Facebook, além da rede interna, para comunicar-se com os servidores.
Ele merece cada aplauso, cada bênção. Porque é um lider, abrindo caminhos, antes fechados.
Porque personifica a esperança de um Judiciário aberto, transparente e justo.
Parabéns, presidente!
“É o servidor fazendo o Judiciário. Com essa manifestação, ganha o Judiciário em força política”, disse o presidente do TJSP
Com apresentação em slides, entrega de placa de agradecimento e livros contendo mais de 20 mil assinaturas de apoio à gestão do presidente do Tribunal de Justiça Ivan Sartori (outras 20.237 já haviam sido entregues na semana anterior), o ato reuniu funcionários ontem (2), no Palácio da Justiça. Alguns, como a Marina da 2ª Vara de Família de São Miguel Paulista, trabalharam ou trabalham com o presidente há bastante tempo. Servidores que tiveram importância ímpar para novas iniciativas, como a criação do Centro de Treinamento e Apoio ao Servidor (Cetra) – Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar – e o pagamento dos valores devidos aos servidores – Tarcisio dos Santos –, também receberam agradecimento dos servidores e do presidente.
Na placa destacam-se trechos como: “... hoje, vivemos renovados por uma esperança que antes não existia, pois temos visto projetos e iniciativas inéditos no Tribunal de Justiça, levando-nos a pensar que uma semente está sendo plantada, na forma de um novo modelo de gestão pública, na certeza de que podemos vislumbrar novos e bons horizontes para os futuros líderes, funcionários e, principalmente, para a sociedade”.
Ivan Sartori atribuiu a homenagem não à sua pessoa e, sim, ao Poder Judiciário. “Dificuldades, problemas do dia a dia e a privação da companhia dos familiares são compensados em momentos como este. Os senhores não sabem o bem que estão fazendo ao Judiciário tornando-o politicamente muito forte. Não sou eu, são os senhores que estão mudando a cara do Judiciário. Tudo passa, os senhores estão aí e ficarão.”
Fonte: TJSP
Comente,
divulgue, assine. Será sempre bem recebido!
Conheça
mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações
sobre questões de Direito, Português, poemas e crônicas
("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade
para perguntar, comentar ou criticar.
Maria da
Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC –
Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário