Afinal, som é para curtir, não para incomodar. E incomodados são turistas a menos na próxima temporada, moradores descontentes, menos votos.
Aplaudo.
É de saber, agora, se aqueles bandos que entulham determinadas casas, consomem rios de bebidas e drogas e ouvem som altíssimo até de madrugada serão, também punidos. Ou a medida se presta, apenas, "para inglês ver"?
Neste verão, a Prefeitura de... (clique em "mais informações" para ler mais)
Itanhaém está intensificando o monitoramento de veículos flagrados infringindo a chamada Lei do Silêncio na Cidade. Uma força-tarefa foi montada com equipes da Secretaria Trânsito e Segurança Municipal, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, para atuar em locais de grande movimento. A ação faz parte do Programa Cidade Segura, desenvolvido pela
De acordo com o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Silvio Oliveira, as ações serão realizadas periodicamente em áreas onde ocorrerem denúncias com maior frequência. Um desses pontos é o Centro Histórico.
A Lei do Silêncio está regulamentada pela Lei Municipal nº 3.650, estabelecendo normas corretas de intensidade de som. O motorista que for flagrado infringindo a lei é primeiramente notificado para parar com a emissão de som ou ruído. Caso a notificação não seja cumprida, o motorista pode ter seu veiculo retido para o Pátio Municipal e levar uma multa estipulada em 300 unidades fiscais do Município (R$ 924,00).
Os munícipes que se sentirem incomodados com a situação de barulho ou som alto podem denunciar os fatos por meio dos telefones 199 (Guarda Civil Municipal) e 156 (Departamento de Trânsito).
OUTRAS AÇÕES – O programa Cidade Segura é uma iniciativa de apoio a segurança pública com ações desenvolvidas pela Prefeitura. Itanhaém já conta com um moderno sistema de monitoramento por câmeras. Um Centro de Operações e Inteligência comanda 28 câmeras de vídeo distribuídas na área central e comercial da cidade. Outra novidade é o serviço de patrulha escolar que intensificou a segurança de alunos, professores e funcionários das unidades de ensino. Mil novos pontos de iluminação foram instalados nos bairros mais distantes do Centro, melhorando as condições de visualização e inibindo a ação de marginais no período noturno. Estão previstas ainda as implantações de bases avançadas de segurança no Centro e Suarão.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Faça uma visita aos blogs:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário