O Sistema Cantareira, principal fonte de abastecimento da Grande São Paulo, enfrenta uma das piores estiagens dos últimos anos. Os níveis dos reservatórios estão baixos e exigem a colaboração das pessoas no uso racional da água.
Por esta razão, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) lançou a campanha “Eu sou guardião das águas – eu não desperdiço”, com cartaz e dicas para auxiliar na orientação de clientes em casas, prédios, escolas, estabelecimentos comerciais e, claro, nos fóruns (clique aqui para visualizar o cartaz).
O Tribunal de Justiça de São Paulo apoia a racionalização do uso de água. Comunicado da Presidência, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de sexta-feira (7), solicita que magistrados e servidores – em especial os administradores prediais – adotem medidas visando a reduzir o consumo em prol da sustentabilidade.
A Sabesp também lançou um programa de incentivo à redução do uso de água. Os clientes que diminuírem em 20% o consumo serão bonificados com redução de 30% na tarifa. O programa é aplicado somente aos clientes atendidos pelo Sistema Cantareira. Consulte na conta qual sistema abastece seu imóvel. A base do cálculo será a média de consumo no período de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.
Mais informações em www.sabesp.com.br ou pelos telefones 195 e 0800-011-9911.
Com informações da Sabesp
Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a
fonte.
Conheça
mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações
sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas
("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade
para perguntar, comentar ou criticar.
Maria da
Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC –
Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.