Pensando em fazer três lustres, separei os garrafões de água, todos alaranjados (predominam os tons terrosos).
A ideia é utilizar algo que "converse" com o ambiente, integre-se e, ao mesmo tempo, seja rústico e sofisticado.
Apesar de lindos, achei os modelos com aplique (veja as fotos lá em cima) um tanto fantasiosos. Não combinam nem com a área da churrasqueira nem com a casa.
Os outros têm maiores possibilidades. Mas eu queria mais. Para o acabamento e dar personalidade aos lustres, pensei então em utilizar a tinta vitral.
Os outros têm maiores possibilidades. Mas eu queria mais. Para o acabamento e dar personalidade aos lustres, pensei então em utilizar a tinta vitral.
Para me inspirar, o Dr. Google, é claro: quais as possibilidades, quais os efeitos da tinta vitral em elementos de plástico?
Como fazer os biquinhos? Desculpe o jargão, que vem do crochê. Biquinhos é o acabamento na parte inferior.
Os motivos (mais um jargão: são temas) são lindos e muitos remetem à cultura indiana (clique nas imagens para ampliar). Perfeito!
Como fazer, então?
Medir a área, dividir, pontilhar. É isso mesmo: pontinhos. Com eles delimitamos o espaço, com a tinta dourada em relevo.
Aí, é só repetir um motivo: leque, flor, folha...
Com a mão firme, podem ser também traçadas linhas, para montar um mosaico. Depois são preenchidos os espaços formados com tinta colorida.
Claro que antes de mais nada a peça deve estar limpa de impurezas, senão a tinta não "pegará" bem. E ninguém quer que, depois de tanto planejamento e trabalho, descasque tudo.
São peças tão especiais que é impossível não pensar em aplicar a mesma técnica nos potes, garrafas e tudo o que estiver à mão, para torná-los originais (e especiais).
Ficarei superfeliz se fizer uma visita:
e outros mais, em https://plus.google.com/100044718118725455450/about
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Glória Perez Delgado Sanches