PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

MA COME? HOMEM CASADO VIRA MULHER E TRIBUNAL ASSEGURA MANUTENÇÃO DO CASAMENTO

Com a decisão, Bernaroli e sua parceira são o primeiro casal do mesmo sexo na Itália reconhecido pela principal Corte do país
A Corte Constitucional Italiana decidiu ser "inconstitucional a lei que anula casamento, caso um dos pares passe por cirurgia de mudança de sexo".
A decisão derrubou uma sentença de um tribunal de Bolonha, no caso de um homem de 43 anos de idade, que passou por uma cirurgia em 2009, passando a ser do sexo feminino, quatro anos após casar-se (2005) com uma mulher.
Pela decisão regional, agora derrubada, o casamento tinha sido automaticamente dissolvido, depois da operação transexual.
No julgado, a Corte Superior Italiana decidiu que

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS: O LIVRO E O FILME

A história é uma grande sacada de Markus Zusak 
O autor, que tinha a ideia de abordar a história de um ladrão de livros desde "I Am the Messenger", traz a Morte como narradora da história da menina que roubava livros, passada na Alemanha nazista.

A Morte, uma simpática narradora
Liesel Meminger tem a mãe comunista perseguida pelo nazismo e é enviada com seu irmão à adoção, por dinheiro, por um casal pobre, Hans e Rosa Hubermann. 
O menino morre antes de chegar à nova casa e o coveiro deixa cair um livro na neve: o primeiro dos livros surrupiados pela menina que ainda não sabe ler.
Seus pesadelos fazem-na se aproximar de seu pai adotivo, que é seu guia na leitura. 
Também participam da história Rudy, o melhor amigo; Max, o judeu abrigado pela família e Ilsa, a esposa do prefeito, que franqueia sua biblioteca à menina.


O livro ou o filme?
O livro, que trata os personagens com maior profundidade, segue a regra: é superior ao filme, dado que Max e Ilsa, personagens marcantes na obra(*), tal como a Morte, são praticamente esquecidos na grande tela.
Ainda assim, se o livro é leitura imperdível, o filme - uma adaptação para o cinema da obra de Markus Zusak - agrada pelas interpretações e locações, mas não consegue abordar o mundo explorado pelo autor - interior ou exterior.

(*) O filme, lançado em 2014 e dirigido por Brian Percival, traz no elenco Geoffrey Rush, como o pai adotivo, Hans Hubermann; Emily Watson, no papel da mãe adotiva, Rosa Hubermann; Sophie Nélisse, a personagem central, Liesel Meminger; Ben Schnetzer, como Max Vanderburg e Nico Liersch, interpretando Rudy Steiner.

Seja leal. Respeite os direitos autorais.
Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.


Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

domingo, 15 de junho de 2014

DOCES DE ABÓBORA: EM PASTA, EM PEDAÇOS, PEDRA E CAL. Receitas e dicas

A cor é linda. O sabor, também.
Mas cada um tem sua preferência: mais doce, menos doce, em pedaços, pastosa (ou desmanchada), com canela em pau, com cravos, com coco.
O básico em qualquer receita de doce de abóbora é a abóbora e o açúcar. 
Cravo e canela são especiarias que devem ser utilizadas com comedimento, para que não se tenha um "doce de cravos" com abóbora.

Como fazer doces de abóbora?
DOCE DE ABÓBORA EM PASTA
Em uma panela grande, coloque meio quilo de açúcar e um quilo de abóbora, descascada e cortada em cubos, um pedaço de canela em pau e, no máximo, quatro cravos da índia. Cozinhe em fogo lento mexendo sempre, até que a abóbora comece a desprender água. Se quiser, opte, para que o açúcar não queime, por acrescentar duas ou três colheres de água. 
Cozinhe então em fogo moderado e mexa com uma colher de pau até que os pedaços se dissolvam. Continue mexendo até que se desprenda do fundo.
Sirva frio ou gelado.

DOCE DE ABÓBORA COM COCO 
O procedimento é o mesmo. Quando os pedaços se desmancharem, acrescente 50 gramas de coco ralado.

DOCE DE ABÓBORA EM PEDAÇOS
Siga a receita do doce de abóbora em pasta, sem mexer com a colher de pau, desde a liberação de água pela abóbora. Quando a calda engrossar um pouco o doce estará pronto.

PEDRA E CAL - EM CALDA
É o doce de abóbora em pedaços, que ficam durinhos por fora e muito macios por dentro.
Prepare uma solução com dois litros de água e cal virgem (ou cal hidratada), mergulhe os cubos de abóbora nesse líquido e deixe-os de molho por duas horas. Você consegue um bom resultado, também, se deixar os cubos de molho em uma solução de dois litros de água e duas colheres de bicarbonato de sódio, por 4 a 5 horas.
Prepare uma calda com 2 litros de água e meio quilo de açúcar.
Adicione, então, os pedaços de abóbora, mantendo o fogo ligado no mínimo. O processo é lento e o cozimento deve seguir até que os pedaços comecem a murchar e a calda ter secado até apenas cobrir os pedaços. Então, desligue, tampe a panela e aguarde até o dia seguinte.

DOCE DE ABÓBORA CRISTALIZADO - PEDRA E CAL
Prepare os doces segundo a receita acima. Deixe os doces mergulhados na calda e, no dia seguinte ao preparo, escorra, passe os cubos de abóbora em açúcar cristal e deixe-os secar ao sol.

DICAS:
1) O doce de abóbora servido com sorvete de coco é incrível! A primeira vez que experimentei a iguaria foi na pousada Refúgio do Corsário, em Ubatuba. As outras? Em casa. Eu mesma preparei!
Você pode servir o doce com queijo minas, creme de leite, nata ou sorvete de nata. O resultado é, também, muito bom.
2) O doce de abóbora feito com a moranga é diferente daquele feito com a abóbora comum (pescoção ou seca). O sabor de uma e de outra não se confundem.
3) Os cravos, cozidos soltos, desmancham-se e deixam um gosto muito forte no doce (qualquer doce). Ao final, você poderá ter um doce de cravos com abóbora e não sentirá o sabor do prato que preparou. 
Use, portanto, um ou dois pedaços grandes de canela em pau e, quanto aos cravos da índia, utilize-os com parcimônia: no máximo 4 cravinhos, adicionados à calda, desde o início, nos doces em pedaços, ou quando o doce estiver com o preparo mais adiantado, nos doces em pasta, para que não desmanchem. 
Pode, também, embrulhá-los em um trapo ou saquinho antes de colocá-los na panela. Prove a calda até que o sabor da especiaria atinja o ponto ideal e jogue fora o embrulho.

Seja leal. Respeite os direitos autorais.
Conforme Lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (Art. 29). Em caso de interesse, use o espaço "comentários" na parte inferior para entrar em contato com a autora do texto.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS EM ITANHAÉM. Critérios da pré-seleção.

A Prefeitura iniciará na próxima segunda-feira (16) a inscrição para o serviço de castração de cães e gatos. A iniciativa faz parte do projeto de implantação do “Serviço de Controle da População Felina e Canina” no Município. A pré-seleção será feita por meio de uma análise feita sobre os ganhos mensais do dono do animal, entre outros regulamentos.
A inscrição poderá ser feita em dois horários: das 8 às 11 horas ou das 13h30 às 16 horas e o serviço terá critérios para a seleção dos animais que serão castrados. As normas se baseiam em pessoas de baixa renda (até dois salários mínimos) e mulheres como chefes de família. Pessoas que estão inseridas em programas sociais como Bolsa Família ou tenham receita adquirida por meio do Benefício de Prestação Continuada (BCP) - idosos ou deficientes - também poderão realizar o cadastro.
As associações e ONGs que realizam o trabalho de acolhimento de cães e gatos abandonados e que pertençam ao Município terão o acréscimo participativo nesta seletiva.
A castração será gratuita. O interessado deverá comparecer aos locais definidos com RG, CPF, Comprovante de residência, atestado de renda, cartão bolsa família ou BCP e o número de inscrição social, além de apresentar os dados do animal como cor, nome, sexo, idade e peso aproximado.
Logo após a ficha de cadastramento ser preenchida, o dono aguardará o contato de algum responsável pelo processo de triagem na seleção, que lhe informará sobre a data e o local onde será realizado o procedimento. O não comparecimento no dia e hora agendado poderá ocasionar o cancelamento automático da ficha de inscrição.
Depois do procedimento feito, os donos serão instruídos sobre quais os medicamentos necessários para a recuperação do animal que deverá ficar a cargo do próprio tutor. Mais informações pelos telefones (13) 3427-7047 ou 3426-5105.
Confira abaixo quais as datas e os locais para a realização do cadastro:
 LocalEndereço
A partir de 16/06 até 18/06Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) SuarãoAv. Cabuçu, 100 – Vila Nossa Senhora do Sion - Sion
A partir de 30/06 até 01/07Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) OásisRua José Baptista Campos, 157 – Oásis
A partir de 30/06 até 01/07Regional Jardim AméricaRua Las Vegas, 20 – Jardim América
A partir de 02/07 até 03/07Postos de Atendimento e Assistência Social (PAAS) GaivotaAvenida Flácides Ferreira, 775 - Gaivota
A partir de 07/07 até 10/07Setor de Combate à DengueRua Clemente Martins Ré, 49 – Vila São Paulo
Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itanhaém

Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.


Maria da Glória Perez Delgado Sanches

PROTEJA O GOL

Foto: UNAIDS
Em clima de celebração, foi lançada nesta segunda-feira (9) a campanha global “Proteja o Gol”, que usa a popularidade do futebol para promover a conscientização sobre a prevenção do HIV, principalmente entre o público jovem, aproveitando a oportunidade da Copa do Mundo no Brasil.
O evento de lançamento, realizado no Teatro Castro Alves, em Salvador, Bahia, reuniu autoridades das três esferas de governo, convidados internacionais, representantes da sociedade civil e jovens voluntários que estarão engajados nas ações da campanha.
A campanha “Proteja o Gol” é liderada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids (UNAIDS) e realizada em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Ministério da Saúde, entre outros parceiros.
A abertura do evento contou com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro; do governador da Bahia, Jaques Wagner; do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto; dos embaixadores da campanha, Ndaba Mandela e Kwenku Mandela, netos de Nelson Mandela; de duas representantes da sociedade civil – Keila Simpson, vencedora do Prêmio Direitos Humanos 2013 na categoria direitos da população LGBT, e Kátia Guedes, do Fórum Baiano de ONGs-AIDS; e da Miss Mundo Jamaica 2013, Gina Hargitay, além de representantes das Nações Unidas.
O diretor executivo do UNAIDS e secretário-geral adjunto das Nações Unidas, Michel Sidibé, destacou a escolha de Salvador para o evento pela sua relevância histórica. “Salvador é marcada por sua tradição e importância como elo de ligação entre as Américas e a África. É preciso ressaltar que o Proteja o Gol não é apenas uma campanha, mas uma ação global de solidariedade e um movimento de vários países em prol da igualdade social e contra todas as formas de estigma e discriminação”, concluiu.
Durante o evento, foram apresentados os vídeos da campanha, estrelados por celebridades do futebol que apoiam a campanha, como o jogador da seleção brasileira David Luiz e o ex-capitão da seleção alemã Michael Ballack. O lançamento contou ainda com atrações culturais, como uma apresentação de hip-hop com o tema da campanha feita pelo GAPA, Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS, e apresentações dos jovens músicos da Escola Olodum e de Mari Antunes, que cantou ao lado do grupo Babado Novo.
Participaram também da cerimônia o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa; o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita; e o secretário de Saúde da Bahia, Washington Couto. Pelas Nações Unidas, participaram da abertura o diretor executivo do UNAIDS e secretário-geral adjunto das Nações Unidas, Michel Sidibé; o diretor executivo adjunto do UNAIDS, Luiz Loures; o coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil, Jorge Chediek; o representante do UNFPA no Brasil e diretor para Argentina e Paraguai, Harold Robinson; e a diretora do UNAIDS no Brasil, Georgiana Braga-Orillard.
Conheça a campanha: www.protejaogol.org

Fonte: ONU. Blog parceiro cadastrado.

Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.


Maria da Glória Perez Delgado Sanches

terça-feira, 10 de junho de 2014

ATINGIDOS PELAS CHUVAS, NO PARANÁ, PRECISAM DE DOAÇÕES

Se você pode doar, ajude. Há milhares de desabrigados e várias entidades estão abertas para receber doações.



Defesa Civil inicia campanha de doações para atingidos pela chuva

São solicitados colchões, cesta básica, fraldas, água e materiais de higiene.
Doações podem ser feitas em postos da PM e Corpo de Bombeiros.

Foto: Luiz Carlos Lopes

Curitiba
As doações podem ser entregues nas sedes das Companhias da Polícia Militar. A 1ª Companhia da PM atende os bairros do Novo Mundo, Portão,Vila Lindóia, Vila Fanny, Vila Guaíra, Capão Raso e Xaxim. Na 2ª Cia PM,são atendidos os bairros Tatuquara; Umbará; Campo do Santana; Caximba. A 3ª Cia PM recebe donativos para a Cidade Industrial, Augusta, Fazendinha e São Miguel. Já a  4ª Cia PM atende os bairros Ganchinho, Pinheirinho e Sítio Cercado.
As sedes do Provopar também estão recebendo doações. No Batel, o Provopar fica na Rua Hermes Fontes, 315. Já na Vila Guaíra, o endereço é a Rua Sergipe, 1712.
Cascavel
Os materiais para doação podem ser entregues na sede do Batalhão da PM, na Rua Olavo Bilac, 678 - Centro.
Cianorte
O Corpo de Bombeiros da cidade está recebendo doações, principalmente de alimentos e roupas. A sede dos bombeiros fica na Avenida Alan Kardec, 700 - Bairro Industrial.
Cornélio Procópio
O Batalhão da PM recebe donativos na região, como roupas, cobertores, agasalhos, água potável, e alimentos não perecíveis, assim como as sedes da PM nas 21 cidades pertencentes ao campo de atuação do 18º BPM. Em Cornélio Procópio, o batalhão fica na Rua XV de Fevereiro, 706 - Vila América.
Cruzeiro do Oeste
A Defesa Civil da cidade do noroeste do Paraná está recebendo doações. A sede fica na Avenida Sertanópolis, 218.
Foz do Iguaçu
O Batalhão da Polícia Militar está recebendo doações para as cidades das regiões oeste e sudoeste do estado. A sede fica na Avenida General Meira, 2000 - Jd. Eldorado.
Francisco Beltrão
A cidade do sudoeste do estado está recebendo doações para a região. Um dos locais para entrega dos materiais é a sede do Batalhão da PM, na Rua Peru, 477 - Bairro Luter King.
Guarapuava
As doações podem ser entregues em qualquer posto da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Há necessidade de colchões, cobertores, roupas de cama, fraldas, água, materiais de higiene e limpeza, roupas e cestas básicas.
Irati
As sedes do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar estão recebendo as doações para a cidade e outros municípios da região. O Batalhão da PM fica na Rua Expedicionário José De Lima, 1446 - Rio Bonito.
Londrina
Os postos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além das sedes das secretarias estaduais estão recebendo as doações na região. Os materiais recebidos serão encaminhados para outras cidades atingidas no estado.
Maringá
As doações podem ser entregues no 4º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Mitisuzo Taguchi, 99 - Vila Nova, além das unidades do Corpo de Bombeiros da cidade.
Paranavaí
O Batalhão da PM está recebendo doações para as cidades da região. A sede fica localizada na Rua Coronel João Batista Lopes, 252 - Guanabara. Além disso, os donativos podem ser levados até a sede do Corpo de Bombeiros, na Rua John Kennedy, 565, e em um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.
Pato Branco
As pessoas podem entregar as doações no Batalhão da PM, na Rua Argentina, 999 - Jd. Menino Deus.
Rebouças
A Secretaria Municipal de Promoção Social está recebendo doações como alimentos, água, colchões, roupas de cama, cobertores, utensílios domésticos e produtos de limpeza. Os donativos podem ser entregues na Rua Clara Barbosa da Costa, 566 - Centro.
Toledo
O Batalhão da PM da cidade está recebendo doações para a região, na Rua Gisele Merlin Leduck, 390 - Jd. Gisela.
Umuarama
A sede do Subgrupamento de Bombeiros está recebendo doações, na Avenida Presidente Castelo Branco, 3603 - Centro.
União da Vitória
A 2ª Companhia da Polícia Militar está recebendo donativos, principalmente roupas e alimentos não perecíveis para os desabrigados e vítimas da chuva na região. A entrega deve ser feita na Rua Alexandre Schlemm, 101, Bairro São Basílio Magno.
Depósito bancário
O Provopar disponibilizou também as contas para receber doações por depósito bancário:
Contas:
Banco do Brasil - Agência: 3041-4 / C.Corrente: 25.101-1 - Provopar Ação Social.
Banco Itaú - Agência: 4143 / C. Corrente: 00.736-9 - Provopar Ação Social.
Governo libera recursos
O governador Beto Richa determinou no domingo a liberação antecipada de mais de R$ 6 milhões dos recursos do VigiaSUS para 70 municípios que foram afetados pelas chuvas. Com esse dinheiro, segundo a assessoria de imprensa do governo do estado, os municípios poderão, entre outros, pagar horas extras de servidores para atuação no atendimento às pessoas desabrigadas, na compra de suprimentos, aquisição de maquinários. Para Curitiba, o repasse chega a R$ 800 mil.
Fonte: g1.globo.com/

Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.


Maria da Glória Perez Delgado Sanches


sexta-feira, 6 de junho de 2014

Juiz nega dano moral a aluno que teve celular tomado em sala de aula

Hoje é difícil ser professor. 
Um aluno, ao invés de prestar atenção às palavras do professor, ouvia música, com fones de ouvido. 
O mestre chamou a atenção do rapaz, que se fez de sonso. Não restou outra alternativa senão tomar do garoto o aparelho.
A mãe, indignada, ajuizou então uma ação, alegando ter sofrido o filho "sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional".
Ora, quem sofreu "sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional" foi o professor, não o aluno, mal educado e desrespeitoso. 
Qual a finalidade das aulas? O que pretendia o garoto? Simplesmente afirmar que os fones de ouvido não incomodam os colegas não é válida, pois incomodam - e muito - quem expõe uma matéria.
O pior é ver a mãe do rapazinho endossar tal comportamento, vedado pelo Conselho Municipal de Educação, e tentar embolsar uma indenização.
Lamentável.
Juiz nega dano moral a aluno que teve celular tomado em sala de aula
 A matéria, colhida da Nação Jurídica, segue abaixo:
"O professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe".
As palavras acima são do juiz de Direito Eliezer Siqueira de Sousa Junior, da 1ª vara Cível e Criminal de Tobias Barreto/SE, ao julgar improcedente a ação de aluno em face de professor que tomou seu celular em sala de aula.
De acordo com os autos, o docente retirou o aparelho do aluno, que ouvia música com fones de ouvido durante sua aula. O menor, representado por sua mãe, ajuizou ação para pleitear dano moral, para reparar seu "sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional".
Ao analisar o caso, o juiz Eliezer solidarizou-se com a situação dos professores.
"Ensinar era um sacerdócio e uma recompensa. Hoje, parece um carma".
Afirmou, então, que o aluno descumpriu norma do Conselho Municipal de Educação, que veda a utilização de celular durante o horário de aula, além de desobedecer, reiteradamente, o comando do professor.
Para o magistrado, não houve abalo moral, uma vez que o aluno não utiliza o aparelho para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade.
"Julgar procedente esta demanda é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os realitys shows, a ostentação, o bullying intelectivo, o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira".
Por fim, o juiz prestou uma homenagens aos docentes.
"No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro herói nacional, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu múnus com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor."
Processo: 201385001520
Juiz nega dano moral a aluno que teve celular tomado em sala de aula
Fonte: Nação Jurídica
Foto: Bahia Extra
Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Maria da Glória Perez Delgado Sanches

quinta-feira, 5 de junho de 2014

CERCAS PARA JARDIM E RECICLAGEM - FERRO PARA CONSTRUÇÃO

O charme das cerquinhas de jardim pode ser alcançado com restos de arame, ferro de construção e um pouco de tinta, reciclando o que se tem ou que se consegue a baixo custo.
No exemplo, o morador prendeu a cerca em um fio de arame farpado. Para evitar a invasão (e os dejetos) de cães e gatos.
As cercas, entretanto, não precisam de ferro tão grosso (quanto maior o calibre, mais difícil de vergar).
Que tal?
Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.


Maria da Glória Perez Delgado Sanches

HORA DO BRASIL DURANTE OS JOGOS DA COPA TEM HORÁRIO FLEXIBILIZADO

A Medida provisório nº 648, publicada no último dia 3, flexibiliza o horário de transmissão da Hora do Brasil, que deve ser transmitido entre as dezenove e vinte e duas horas, durante a Copa do Mundo FIFA 2014, no período de 12 de junho a 13 de julho de 2014.
Também determina que não poderá exercer a função de diretor ou gerente de concessionária, permissionária ou autorizada de serviço de radiodifusão quem esteja no gozo de imunidade parlamentar ou de foro especial. 
Duas conclusões:
1ª) Os jogos terão prioridade sobre a programação oficial e obrigatória;
2ª) Até agora não havia impedimento para que aquele que estivesse no gozo de imunidade parlamentar ou de foro especial exercesse a função de diretor ou gerente de concessionária, permissionária ou autorizada de serviço de radiodifusão. 
Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

segunda-feira, 2 de junho de 2014

CIDADÃOS DE JUNHO. PALESTRA NA CASA RUI BARBOSA

Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.


Maria da Glória Perez Delgado Sanches

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG