Desenvolvido no Instituto de Química de São Carlos da USP, material atóxico é feito com substâncias naturais biodegradáveis.
Imagine colocar água nas plantas hoje, sair para viajar e, ao retornar, dez dias depois, a terra continuar úmida e as plantas vivas, fertilizadas e saudáveis. Ou ainda desenvolver culturas agrícolas em solos áridos, otimizando o uso de água. E o melhor de tudo: saber que o produto que possibilita essas funcionalidades é feito com materiais naturais biodegradáveis que não agridem a natureza. Pois, se depender da professora Agnieszka Joanna Pawlicka Maule, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, e de seu orientando...
Trocar experiências, reciclar (palavra de ordem), cuidar do jardim, do pomar, da horta, cultivar amigos, ler, estudar, olhar o mundo com olhos sempre novos. Se a natureza é exuberante, viva, dinâmica, tudo o que fica parado estagna: água, energia, vida. Daí a virtude da renovação: adiante e além, em harmonia. Lema? "Cada coisa é segundo sua utilidade". Esteja em casa.
VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.
TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!
quinta-feira, 12 de maio de 2016
HIDROGEL OTIMIZA USO DA ÁGUA NA AGRICULTURA E NA JARDINAGEM
Marcadores:
agricultura,
atóxico,
biodegradável,
cascade crustáceos,
contato com a água,
esponja,
goma gelana,
hidrogel,
jardim,
jardinagem,
patente,
polímeros naturais,
quitina,
regiões áridas
Assinar:
Postagens (Atom)
DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!
ARQUIVO DO BLOG
- ► 2013 (289)