Informações equivocadas têm circulado na internet e aplicativos de celular associando o zika vírus a doenças neurológicas que acometem idosos e crianças, à vacina da rubéola e ao mosquito transgênico vêm causando ansiedade e até pânico. Especialistas da USP reforçam a importância de se informar por meio de fontes seguras e buscam tranquilizar a população sobre os boatos, que cresceram após o surto de microcefalia no Nordeste brasileiro, com alguns casos sendo atribuídos ao zika vírus pelo... (clique em "mais
informações" para ler mais)
Trocar experiências, reciclar (palavra de ordem), cuidar do jardim, do pomar, da horta, cultivar amigos, ler, estudar, olhar o mundo com olhos sempre novos. Se a natureza é exuberante, viva, dinâmica, tudo o que fica parado estagna: água, energia, vida. Daí a virtude da renovação: adiante e além, em harmonia. Lema? "Cada coisa é segundo sua utilidade". Esteja em casa.
VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.
TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
VOCÊ SABIA QUE 90% DA MATA ATLÂNTICA DEPENDE DE ABELHAS SEM FERRÃO PARA SE REPRODUZIR? As abelhas que todos conhecemos é a europeia (Apis mellifera), introduzida no território brasileiro em 1839. Têm ferrão e não é nativa. No Brasil existem, aproximadamente, 300 espécies de abelhas sem ferrão. Porque são nativas e possuem denominações de origem indígena, são chamadas, por muitos, de abelhas indígenas. Dada a importância das abelhas na polinização de espécies nativas e para garantia do ecossistema, por que não cultivar mel de tais abelhinhas?
As abelhas que todos conhecemos é a europeia (Apis mellifera), introduzida no território brasileiro em 1839. Têm ferrão e não é nativa.
No Brasil existem, aproximadamente, 300 espécies de abelhas sem ferrão. Porque são nativas e possuem denominações de origem indígena, são chamadas, por muitos, de abelhas indígenas.
As espécies mais conhecidas são... (clique em "mais informações" para ler mais)
No Brasil existem, aproximadamente, 300 espécies de abelhas sem ferrão. Porque são nativas e possuem denominações de origem indígena, são chamadas, por muitos, de abelhas indígenas.
As espécies mais conhecidas são... (clique em "mais informações" para ler mais)
Marcadores:
abelha,
abelha-cachorro,
ecossistema,
especies,
indigena,
irapuá,
jataí,
jataúi da terra,
mirins-preguiça,
nativa,
plebeia,
polinização,
sem ferrão
MAIS ABELHAS, MAIOR PRODUÇÃO AGRÍCOLA, AFIRMA USP. BIODIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE. Por que não abelhas sem ferrão?
Estudo comprova que o maior número de polinizadores em pequenas propriedades melhora rendimento de culturas
Promover a biodiversidade pode ser um caminho sustentável para ampliar a oferta de alimentos no mundo, principalmente a produção vinda de pequenos agricultores. Um estudo publicado neste mês na revista Science comprova que ... (clique em "mais informações" para ler mais)
Marcadores:
abelha,
abelha sem ferrão,
agrícola,
agricultor,
alimentos,
biodiversidade,
cultura,
jataí,
pequeno produtor,
polinizador,
produção,
rendimento,
science,
sustentável
Assinar:
Postagens (Atom)
DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!
ARQUIVO DO BLOG
- ▼ 2016 (123)
- ► 2013 (289)