A Fundação Casa de Rui Barbosa estabelece o processo simplificado de seleção de bolsistas de Iniciação Científica da FCRB, cujo objetivo é selecionar candidatos para o preenchimento de vagas ocasionadas por desclassificação total de participantes de concurso nas respectivas áreas de conhecimento, desistência ou por aproveitamento insuficiente no programa de bolsas.
Para participar do processo seletivo, é importante acessar o edital (que abaixo reproduzo), o formulário de inscrição, as normas do PIBIC-CNPq e os projetos de pesquisa.
Edital:
1
PORTARIA Nº 41, DE 30 DE AGOSTO DE 2012.
O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA, no uso
Trocar experiências, reciclar (palavra de ordem), cuidar do jardim, do pomar, da horta, cultivar amigos, ler, estudar, olhar o mundo com olhos sempre novos. Se a natureza é exuberante, viva, dinâmica, tudo o que fica parado estagna: água, energia, vida. Daí a virtude da renovação: adiante e além, em harmonia. Lema? "Cada coisa é segundo sua utilidade". Esteja em casa.
VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.
TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
O que fazer no final de semana? Projeto Música no Museu
A Fundação Casa de Rui Barbosa recebe mensalmente o projeto Música no Museu, que no mês de setembro, é dedicado aos concertos de piano. No dia 10 de setembro, às 12h30, a série promove a apresentação da pianista Fernanda Canaud no auditório da FCRB, com entrada franca. No programa, composições de Ernesto Nazareth, Barrozo Netto, Guerra Peixe, Villa-Lobos, F. Mignone, Cláudio Santoro e Chiquinha Gonzaga.
O Música no Museu realizará ainda no mês de setembro, outros 38 concertos em diferentes museus e centros culturais, unindo Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e cidades de Portugal, na versão Música no Museu Internacional.
Ainda há tempo: Exposição "Modos de vestir na belle époque carioca"
A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) inaugurou, no dia 8 de agosto, às 17 horas, a intervenção museológica "Modos de vestir na belle époquecarioca".
A exposição tem a intenção de apresentar a diversidade das formas adotadas pelo vestuário de moda entre os anos 1900 e 1914 no Rio de Janeiro. Para povoar os diferentes ambientes do Museu Casa de Rui Barbosa, foram imaginados personagens com índole, caráter social e localização temporal próprios, em situações forjadas como "ensaios de figurino" realizados por professores e alunos dos cursos de Bacharelado em Artes Visuais (habilitação em Figurino e Indumentária) e de Tecnologia em Produção de Vestuário da Faculdade SENAI/CETIQT.
Assinar:
Postagens (Atom)
DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!
ARQUIVO DO BLOG
- ► 2013 (289)