Para as mulheres que utilizam o transporte coletivo municipal de Itanhaém após as 22 horas, que estabelece nova norma para o desembarque do transporte coletivo urbano visando mais segurança no município. A Lei Municipal nº 3933, de autoria do vereador Flávio Abbasi, foi sancionada na última quarta-feira (25).
Entre as 22 e 5 horas da manhã os condutores dos veículos dos transportes coletivos do município devem parar em qualquer local no trajeto regular da respectiva linha para possibilitar o desembarque de passageiros do sexo feminino, mesmo que nele tenha algum ponto de parada regulamentado. Para isso, as passageiras devem informar o motorista antecipadamente para descer em locais mais próximos de suas residências.
As empresas do transporte coletivo em Itanhaém irão afixar adesivo informativo com o número e conteúdo sobre a lei, em local visível, no interior dos veículos. A desobediência desta nova norma implicará em penalidades às concessionárias ou permissionárias que operam o transporte coletivo urbano coletivo do Município.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itanhaém
Seja
leal. Respeite os direitos autorais.
Conheça
mais. Siga os blogs e faça uma visita. Terei prazer em recebê-lo: artigos e
anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas
("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade
para perguntar, comentar ou criticar.
Maria da
Glória Perez Delgado Sanches