Lembram-se da série House e das cenas em que o Wilson (personagem de Robert Sean Leonard) implicava com o protagonista por conta do leite guardado na porta da geladeira?
Há um lugar certo para cada coisa na geladeira, de acordo com a temperatura interna.
Todos sabemos que a temperatura da gaveta dos legumes é diferente daquela encontrada nos locais próximos ao congelador. Por esse motivo a gaveta de carne é próxima à produção de gelo e as verduras e legumes são acondicionados mais distantes.
No entanto, as geladeiras continuam sendo fabricadas em desacordo com o bom senso. Tradicionalmente os refrigeradores têm porta-ovos nas portas. "Tradicionalmente", por quê?
É um contrassenso, pois além de a temperatura nas portas ser incompatível com a preservação adequada do alimento, o local propicia rachaduras nas cascas dos ovos.
Como exemplifica as figuras, as portas devem guardar apenas água, refrigerantes, cervejas e temperos.
Por que os fabricantes insistem em manter espaços inaproveitados (por quem bem acondiciona) ou mal aproveitados (por quem desconhece como guardar mantimentos)?
Por tradição?
Poupem-me!
É o momento de os fabricantes agirem, alterando o layout de seus modelos e explicando à população como melhor conservar os víveres ou de o Ministério Público ou associações de consumidores tomarem a frente.
Afinal, um produto de consumo fornece informações inadequadas ao seu bom uso.
Esta postagem tem origem na postagem das fotos pelo farmacêutico virtual e nos comentários que se seguiram.
Conheça
mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações
sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas
("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade
para perguntar, comentar ou criticar.
Maria da
Glória Perez Delgado Sanches