Comprar imóvel na planta não é fácil. Além da propaganda enganosa (vende-se uma coisa e entrega-se outra), do atraso na entrega das unidades e de cláusulas exorbitantes, são cobradas taxas sobre serviços inexistentes e a comissão dos vendedores contratados pela construtora. Estas duas últimas não são objeto específico da matéria, publicada em 19 de maio pelo STJ e abaixo transcrita, mas devem ser, sim, consideradas.
Veja que, ao adquirir uma unidade na planta, as construtoras cobram, em geral, uma "taxa" denominada SATI. Refere-se a suposta "assessoria jurídica", prestada ao comprador do imóvel. Ledo engano: não existe qualquer assessoria, pois, de um lado, o advogado contratado não aconselharia o comprador contra a empresa que o contratou (leia-se a construtora); de outro, é um contrato "casado", pois se o comprador não se dispuser a pagá-la, o imóvel não lhe será vendido. Simples assim.
Se se insurgisse contra
Trocar experiências, reciclar (palavra de ordem), cuidar do jardim, do pomar, da horta, cultivar amigos, ler, estudar, olhar o mundo com olhos sempre novos. Se a natureza é exuberante, viva, dinâmica, tudo o que fica parado estagna: água, energia, vida. Daí a virtude da renovação: adiante e além, em harmonia. Lema? "Cada coisa é segundo sua utilidade". Esteja em casa.
VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.
TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!
segunda-feira, 17 de junho de 2013
MARCADO NA AGENDA: 15 E 16 DE JUNHO. OU: OS PRODUTOS ELETRÔNICOS NÃO SÃO MAIS CONFIÁVEIS
Com o avanço da tecnologia, seria de se esperar que os produtos eletrônicos tornar-se-iam melhores e mais confiáveis. Não é o que acontece.
Como precisássemos reparar a caixa de disjuntores, chamamos um técnico da Porto Seguros. No sábado, o rapaz fez o serviço e se foi. Algumas horas depois, meu marido liga o chuveiro e toma um banho gelado (110v: estamos no inverno!). Ele, que é tão friorento!
O técnico é mais uma vez chamado. Desta feita, enquanto examinava a fiação, um curto-circuito queimou nosso rádio-relógio e metade da casa ficou sem luz. Passam-se horas até que o defeito seja sanado.
Tínhamos um compromisso,
Assinar:
Postagens (Atom)
DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!
ARQUIVO DO BLOG
- ▼ 2013 (289)