As cooperativas existem na América Latina há quase dois séculos e demonstraram ser um modelo de associação com forte impacto econômico e social, mas seu futuro no século XXI depende da aplicação de medidas para fortalecê-las e torná-las mais eficientes, destaca “O Cooperativismo na América Latina”, um novo estudo apresentado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
“Na América Latina existem milhares de cooperativas com...
milhões de mulheres e homens associados e é necessário aproveitar seu potencial ao planejar as estratégias de desenvolvimento socioeconômico dos países”, disse a Diretora Regional da OIT para a América Latina e o Caribe, Elizabeth Tinoco, ao comentar o estudo.
Tinoco destacou que as cooperativas “são uma fonte geradora de empregos, contribuem na luta contra pobreza e à desigualdade e estão na vanguarda na promoção da igualdade de gênero e do desenvolvimento sustentável”.
A publicação, do Escritório Regional da OIT e da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) Américas, é parte de uma série de estudos tanto de caráter regional como da evolução destas instituições em diversos países da região.
Saiba mais: http://www.oit.org.br/content/oit-destaca-necessidade-de-apoiar-desenvolvimento-das-cooperativas-na-america-latina
Fonte: ONU
Blog parceiro, cadastrado.
Maria da
Glória Perez Delgado Sanches
Membro
Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de
Arraial do Cabo, RJ.
Conheça
mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações
sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567
Esteja
à vontade para perguntar, comentar, questionar ou criticar. Acompanhe.Terei
muito prazer em recebê-lo.
Thanks for the comment. Feel free to comment,
ask questions or criticize. A great day and a great week!
Nenhum comentário:
Postar um comentário