Mais uma vez o esporte de Itanhaém é destaque nacional. O projeto SuperAção, de judô, foi indicado, pelos feitos de 2013, ao prêmio Esporte Educacional. Os três melhores projetos do Brasil serão premiados. A divulgação do resultado final ainda não tem data definida.
Com o intuito de auxiliar os jovens da Cidade, levando-os ao mundo do esporte, o projeto foi criado em 2012 e hoje conta com mais de 200 crianças. Para o idealizador, Fernando Xavier, isso é resultado de dedicação de seus alunos. “Só de estar entre os melhores do Brasil já é gratificante, e isso vem para coroar um trabalho que tem como objetivo maior a inclusão social, proporcionando assim para todos os meus alunos a esperança de um mundo melhor", afirma ele.
O prêmio Esporte Educacional, organizado pela Petrobras, tem como base o aprendizado e desenvolvimento não só como esportista, mas também para a vida. Cinco diretrizes são essenciais: Promover a interação das diferenças e o respeito às individualidades, atuar em sinergia com políticas esportivas e culturais, incentivar a autonomia e a cooperação, valorizar as identidades regionais e contribuir para o desenvolvimento motor das crianças e jovens.
Fonte: Secretaria da Comunicação Social de Itanhaém
Fonte: Secretaria da Comunicação Social de Itanhaém
Por Maria da Glória
Perez Delgado Sanches
Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a
fonte.
Conheça
mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações
sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas
("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à
vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário