Crianças do berçário ao 1º ano da Escola Municipal Leonor Mendes de Barros saíram às ruas com peças de roupa na cor azul para a caminhada que celebrou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado em 2 de abril. Atividades de alusão à data foram desenvolvidas desde o início da semana passada com desenhos, colagem e palestra.
Segundo a professora de educação especial da unidade, Daliléia Pereira Alves, as ações servem de estímulo para promover a integração entre os alunos. “Esses momentos são importantes porque ajuda na socialização de alunos com deficiência, além de ser uma oportunidade de conhecermos o mundo deles”, destaca.
A ação envolveu a participação de todos os estudantes da escola, somando um total de 370 crianças. Na ocasião a professora Adriana Roscia Domenes salientou o trabalho em equipe e o envolvimento dos estudantes. “A unidade se organizou para este evento, que contou com caminhada e palestra para despertar nos demais alunos o interesse pelo próximo”.
Na quinta-feira (3), às 10 horas, acontecerá a palestra sobre autismo ministrada pela psiquiatra Tabita Tomelin. No encontro a profissional falará sobre a importância da conscientização, critérios de diagnóstico e legislação. O evento, que é destinado a pais e interessados no assunto, será no Programa Cuidar, localizado na Rua Mario Gimenez, 300, no Jardim Umuarama.
Uma festa para os alunos com autismo atendidos pela Prefeitura de Itanhaém está sendo organizada. A comemoração, com direito a brincadeiras, músicas, bolos e salgados, será no dia 23 de abril. O evento acontecerá na sede do Programa Cuidar.
Fonte: Secretaria da Comunicação Social de Itanhaém
Por Maria da Glória
Perez Delgado Sanches
Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a
fonte.
Conheça
mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações
sobre questões de Direito, dúvidas sobre português, dicas sobre jardinagem,
decoração e reciclagem, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à
vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário