Refogados de serralha e caruru, migauri no molho inglês, patê de cenoura e macarrão alho e óleo.
À tarde, sanduichinhos feitos com patê de beringela e folhas de rúcula.
Depois, a banana.
O pequeno quintal pode ser uma cornucópia gigante, fonte de frutas, verduras e legumes em abundância. É preciso, apenas, um pouco de pesquisa (se tivesse uma mangueira e um abacateiro não teria espaço para quase nada mais) e muito carinho. Se planto espécies não nativas ou com reprodução cruzada posso aguardar anos e... (clique em "mais informações" para ler mais)
me frustrar depois.
Por esse motivo postei, em setembro do ano passado, FRUTEIRAS QUE PRODUZEM EM VASOS, ORIGINAIS, BELAS E DE FRUTOS DELICIOSOS (disponível em http://mg-perez.blogspot.com.br/2015/09/fruteiras-que-produzem-em-vasos.html).
Hoje, em casa, além das verduras e legumes, colho acerolas, pitangas, amoras, morangos (é claro) e goiabas; há frutas do conde, limões e pitayas madurando e depois virão as laranjas, as physalis e a seriguela. Há pés que pedem paciência, porque são novos, ainda: nêspera, jambo, orvalho (ou uvaia), bananas e outros há que ainda nem vieram para casa, como é o caso das parreiras (só duas, aqui não é uma fazenda). Tudo em sua hora.
Não há desculpas para não produzir. Morangos ou verduras, por exemplo, podem ser plantados (e colhidos) em garrafas pet ou floreiras verticais. Mais natural, desenvolvidos com amor e arte.
Está servido?
TODOS OS DIREITOS
RESERVADOS.
Gostou? Faça uma visita aos blogs. É
só clicar nos links:
Esteja à vontade para perguntar,
comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment.
Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Glória
Perez Delgado Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário