PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

domingo, 22 de julho de 2012

CASAMENTO GAY NO PROGRAMA "NA MORAL"

http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/13723362.jpg?w=620


No dia 19 de julho foi ao ar o programa "Na Moral", apresentado por Pedro Bial.
A edição abordou a polêmica que envolve as relações homoafetivas e culminou com o casamento civil de um casal de noivas - Aline e Simone - que convivem há 17 anos juntas, com o apoio dos familiares.
A cerimônia foi celebrada pela desembargadora aposentada, que hoje atua como advogada, Maria Berenice Dias, o maior nome, no Brasil, entre os juristas que defendem o direito à família e à igualdade, sem discriminação de sexo.

A ex-desembargadora, reconhecida internacionalmente pela sua postura progressista em defesa das minorias, foi a primeira mulher a ingressar na magistratura no estado do Rio Grande do Sulpresidente da Sétima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado Rio Grande do Sulfundadora e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Autora de inúmeras e renomadas obras, que incluem livros e artigos, recebeu o título de embaixatriz oficial brasileira do Primeiro World Outgames/2006.
Durante o programa, as noivas foram preparadas para a cerimônia por um casal de cabeleireiros gays, reconhecido como o primeiro a conseguir o direito à adoção de uma criança, Theodora.
Participaram do programa a atriz Glória Pires e o ativista gay e estilista Carlos Tufvesson, conhecido pela negativa de seu pedido de casamento com seu parceiro, em primeiro grau. 
A propósito: Glória atuou como DJ e comentou sua participação no filme A Arte de Viver, no qual faz o papel da paisagista Lotta Macedo, que viveu um romance com a poeta Elizabeth Bishop.
Em uma gravação o juiz aduz que, embora o Supremo entenda pela possibilidade do casamento, não é esse o seu julgamento, pois a lei não autorizaria casamentos de pessoas do mesmo sexo. Interposto recurso, o casal aguarda a decisão.

Confira o vídeo da edição integral do programa:

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG