PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

maria da glória perez delgado sanches: NOSSO DINHEIRO (DURAMENTE ARRANCADO PELOS IMPOSTOS...

maria da glória perez delgado sanches: NOSSO DINHEIRO (DURAMENTE ARRANCADO PELOS IMPOSTOS...: Foto: Rio de Janeiro, 20 de junho de 2013 É comum o Legislativo definir o "salário" de seus membros (que pouco ou nada tra...

NOSSO DINHEIRO (DURAMENTE ARRANCADO PELOS IMPOSTOS E DEMAIS TRIBUTOS) FOI DESTINADO A INGRESSOS PARA OS POLÍTICOS (E NATURALMENTE SUAS FAMÍLIAS) ASSISTIREM AOS JOGOS, EM CAMAROTES VIPS

Foto: Rio de Janeiro, 20 de junho de 2013

É comum o Legislativo definir o "salário" de seus membros (que pouco ou nada trabalham), com reajustes muito acima da inflação do período. Veja, todos os anos, como são votados os aumentos, no Congresso, na Assembléia Legislativa, na Câmara de Vereadores de sua cidade. É vergonhoso. 

O povo? Bem, o povo...

O caso é que, como o assunto é Copa - do Mundo e das Confederações - e o protesto nacional contra a corrupção que grassa impregnada, há tempos, tanto no Legislativo como no Executivo, em todos os planos, bem atuais são as notícias publicadas pela Folha e o Estadão:  nosso dinheiro (duramente arrancado pelos impostos) foi destinado a ingressos para políticos (e naturalmente suas famílias) assistirem aos jogos, em camarotes vips, com direito a comes e bebes.  Ingresso grátis, as melhores acomodações, boca livre. 

E pensar que a Revolução Francesa teve...

ENTUSIASMO É A INSPIRAÇÃO DE QUALQUER COISA IMPORTANTE. SEM ELE, NENHUM HOMEM DEVE SER TEMIDO; E COM ELE, NENHUM HOMEM DEVE SER DESPREZADO. Christian Nevell Bovee



Um maravilhoso dia a todos!!!

Comente, divulgue, assine. Será sempre bem recebido!
Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, Português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.





DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

QUEM SOU EU

Minha foto

Da capital, já morei entre verde e bichos, na lida com animais e plantas: anos de injeção, espinho de ouriço, berne, parto de égua e curva de nível, viveiros, mudas, onde encontrei tempo para lecionar inglês, alfabetizar adultos e ler livros, na solidão do mato. 

Paixões se sucederam e convivem até hoje: Contabilidade, Economia, Arquitetura (IMES, MACK), a chácara e, afinal, o Direito (FDSBC, cursos e pós graduações). No Judiciário desde 2005, planto, replanto, reciclo, quebro paredes, reconstruo, estudo, escrevo e poetizo, ao som de passarinhos, que cantam nossa liberdade.

Não sou da cidade, tampouco do campo. Aprendiz, tento captar o que a vida oferece, para que o amanhã seja melhor. Um mundo melhor, sempre.

Agora em uma cidade mágica, em uma casa mágica, na qual as coisas se transformam e ganham vida; mais e mais vida. Minha cidade-praia-paraíso, Itanhaém.

Nesta casa de espaços amplos e um belo quintal, que jamais é a mesma do dia anterior, do minuto anterior (pois a natureza cuida do renovar a cada instante o viço, as cores, flores, aromas e sabores) retomei o gosto pelo verde, por releituras de espaços e coisas. Nela planto o que seja bom de comer ou de ver (ou deixo plantado o que Deus me trouxe), colho, podo, cozinho os frutos da terra, preparo conservas e invento pratos de combinações inusitadas, planejo, crio, invento, pinto e bordo... sonho. As ideias brotam como os rebentos e a vida mostra-se viva, pulsante.

Aqui, em paz, retomo o fazer miniaturas, componho terrários que encantam, mensagens de carinho representadas em pequenas e delicadas obras. 

Muito prazer! Fique à vontade, passeie um pouco: questões de Direito, português, crônicas ("causos"), jardinagem e artesanato. Uma receita, uma experiência nova, um redescobrir. 

Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG