PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

terça-feira, 8 de abril de 2014

O ANO DE 2014 SERÁ MARCADO POR PROGRAMAS DE INCENTIVO À REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA

Aproximadamente um em cada quatro brasileiros mora na grande São Paulo; um em cada quatro, no Estado de São Paulo. É muita gente, considerado que, a despeito do vasto território, somos um dos países mais populosos do mundo.
E é muita gente consumindo água - e alimentos energia, rede de esgotos, transportes coletivos. 
Isso tem um custo: impermeabilização do solo e aquecimento.
A consequência viria, mais cedo, mais tarde: o racionamento.
Este ano de 2014 será marcado por programas de incentivo à redução do consumo de água. Como contrapartida a uma cultura de desperdício.
A falta de água poderá trazer apagões, é claro. 
Não é uma previsão pessimista, mas realista. Se não nos dispusermos a agir, 2015 pode ser um ano crítico. Ou 2016.

AMPLIADO PROGRAMA DE INCENTIVO À REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA

A Diretoria da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) ampliou a área de abrangência e estendeu o período de vigência do Programa de Incentivo à Redução do Consumo de Água da Sabesp – que irá até dezembro de 2014 ou até a normalização dos níveis dos reservatórios (o que ocorrer primeiro).
        Os municípios abrangidos pelo programa são: São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mogi das Cruzes (bairro Divisa), Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
        Os clientes das cidades mencionadas que diminuírem em 20% o consumo serão bonificados com redução de 30% na tarifa. A base do cálculo é a média de consumo no período de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.
        O Tribunal de Justiça de São Paulo apoia a racionalização do uso de água. Comunicado da Presidência, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) em fevereiro, solicita que magistrados e servidores – em especial os administradores prediais – adotem medidas visando a reduzir o consumo. Isso porque o Sistema Cantareira, principal fonte de abastecimento da Grande São Paulo, enfrenta uma das piores estiagens dos últimos anos. Os níveis dos reservatórios estão baixos e exigem a colaboração das pessoas no uso racional da água.
        A Sabesp também conta com a campanha Eu sou guardião das águas – eu não desperdiço, com dicas para auxiliar na orientação de clientes em casas, prédios, escolas, estabelecimentos comerciais e, claro, nos fóruns (clique aqui para visualizar o cartaz).
        Mais informações em www.sabesp.com.br ou pelos telefones 195 e 0800-011-9911.

        Com informações da Sabesp e Arsesp

        Fonte: Comunicação Social TJSP 

Por Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre português, dicas sobre jardinagem, decoração e reciclagem, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

QUEM SOU EU

Minha foto

Da capital, já morei entre verde e bichos, na lida com animais e plantas: anos de injeção, espinho de ouriço, berne, parto de égua e curva de nível, viveiros, mudas, onde encontrei tempo para lecionar inglês, alfabetizar adultos e ler livros, na solidão do mato. 

Paixões se sucederam e convivem até hoje: Contabilidade, Economia, Arquitetura (IMES, MACK), a chácara e, afinal, o Direito (FDSBC, cursos e pós graduações). No Judiciário desde 2005, planto, replanto, reciclo, quebro paredes, reconstruo, estudo, escrevo e poetizo, ao som de passarinhos, que cantam nossa liberdade.

Não sou da cidade, tampouco do campo. Aprendiz, tento captar o que a vida oferece, para que o amanhã seja melhor. Um mundo melhor, sempre.

Agora em uma cidade mágica, em uma casa mágica, na qual as coisas se transformam e ganham vida; mais e mais vida. Minha cidade-praia-paraíso, Itanhaém.

Nesta casa de espaços amplos e um belo quintal, que jamais é a mesma do dia anterior, do minuto anterior (pois a natureza cuida do renovar a cada instante o viço, as cores, flores, aromas e sabores) retomei o gosto pelo verde, por releituras de espaços e coisas. Nela planto o que seja bom de comer ou de ver (ou deixo plantado o que Deus me trouxe), colho, podo, cozinho os frutos da terra, preparo conservas e invento pratos de combinações inusitadas, planejo, crio, invento, pinto e bordo... sonho. As ideias brotam como os rebentos e a vida mostra-se viva, pulsante.

Aqui, em paz, retomo o fazer miniaturas, componho terrários que encantam, mensagens de carinho representadas em pequenas e delicadas obras. 

Muito prazer! Fique à vontade, passeie um pouco: questões de Direito, português, crônicas ("causos"), jardinagem e artesanato. Uma receita, uma experiência nova, um redescobrir. 

Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG