PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Itanhaém comemora 482 anos com shows musicais e atividades culturais e esportivas


Um mês de atividades, que incluem shows musicais, inaugurações e o tradicional desfile cívico no Centro, além de uma missa campal de ação de graças pela canonização do Padre José de Anchieta.
De quinta (3) a domingo (6) as motos e bicicletas vão invadir a entrada da Cidade, no 1º Beach Bike Brasil, um encontro que reúne os amantes dos veículos de duas rodas, motorizados ou não. Divresas atrações serão oferecidas para os visitantes, como apresentações de grupos de rock e de dança na Avenida Jaime de Castro.
No domingo, a cantora Bruna Caram, uma das revelações recentes da MPB, se apresenta a partir das 20h30 na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico. A artista vem pela primeira vez para Itanhaém trazendo a turnê de seu mais recente disco, “Será Bem-Vindo Qualquer Sorriso”.
No dia 11 será celebrada uma missa campal na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em ação de graças pela canonização do Padre José de Anchieta, que foi confirmada pelo Papa Francisco.
No dia 12, às 10 horas, terá início o 3º Encontro de Automóveis Antigos na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico. Também às 10 horas haverá a abertura da Copa Pezinho na Bola na Praça de Esportes Aurélio Ferrara (Campão), no Centro. Às 19 horas tem início o Campeonato de Futebol de Salão do Comércio, no Ginásio de Esportes da E.E. Benedito Calixto.
De 14 a 23, o Espaço Gabinete de Leitura promove uma exposição comemorativa sobre os 482 anos de fundação da Cidade, na Praça Carlos Botelho, s/nº, no Centro Histórico.
No dia 14, às 14 horas, o Paço Municipal será sede da abertura da Feira do Microcrédito Produtivo em Itanhaém. Na ocasião, haverá uma cerimônia de reativação da unidade do Banco do Povo de Itanhaém, em convênio com o Governo do Estado. Às 16 horas, na Casa da Música, no Belas Artes, serão entregues os novos instrumentos para a Banda Marcial Municipal.
No dia 16, a Câmara Municipal realiza sua sessão solene com entrega de títulos de cidadão itanhaense nas dependências do Satélite Esporte Clube.
No dia 17, será reinaugurada a estátua Mulheres de Areia na Praia dos Pescadores. O monumento homenageia a realização da primeira edição da novela, transmitida pela TV Tupi na década de 70, que usou a Praia dos Pescadores como cenário para as gravações das cenas.
No dia 19, a partir das 9 horas, será disputada a partida final da Copa Cidade de Itanhaém de Futebol Júnior Sub-18. O jogo será realizado na Praça de Esportes Aurélio Ferrara.
Também no dia 19, às 14 horas, haverá o III Passeio de Stand Up Paddle Prorg. O evento acontecerá na Boca da Barra.
De 19 a 22, sempre a partir da 21 horas, acontece a 10ª edição da Festa do Peão de Itanhaém, na altura do Km 327 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Jardim Cibratel. Os destaques serão o cantor sertanejo Luan Santana, no dia 19 (sábado). No dia seguinte (20), quem sobe ao palco é o Grupo Revelação. Na segunda-feira (21), é a vez da dupla Bruno & Marrone se apresentar na Arena.
No dia 22 (terça-feira) é o show especial de aniversário da Cidade. O cantor Michel Teló volta à Cidade e será a grande atração do encerramento da 10ª Festa do Peão. A semana de comemorações terá ainda uma apresentação gospel de Regis Danese no dia 23, na Arena do Cibratel. Nestes dois dias, os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não-perecível, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade.
De 21 a 26, na Biblioteca Municipal Paulo Bomfim, será realizada a Semana Literária em homenagem aos 428 anos de Itanhaém.
No dia 22, às 8 horas, o prefeito Marco Aurélio Gomes e demais autoridades da Cidade participam da solenidade de hasteamento das bandeiras no Paço Municipal. Na sequência, haverá o tradicional Desfile Cívico, na Avenida Washington Luiz, no Centro, com a participação de estudantes e corporações da Guarda Civil Municipal. Também no dia 22, às 10h30, será realizada a final da Copa Cidade de Itanhaém de Futebol Master, no campo da Associação Desportiva Vila Nova.
Também no dia 22, às 11h30, será entregue a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Sabaúna, localizada na Rua José Ernesto Bechelli, s/nº. E às 12h30 será assinada a Ordem de Serviço de pavimentação da Rua Aristides Gomes Assunção Filho, no Jardim América.
No dia 25 será anunciado o lançamento Programa de Equoterapia, em uma solenidade na Hípica Itanhaém, no Jardim Coronel. E no dia 26, a partir das 17 horas, o Coral Vozes de Itanhaém se apresenta na Igreja Matriz de Sant’Anna, na Praça Narciso de Andrade, no Centro.
A programação de aniversário se encerra no dia 27, com a realização da Copa Itanhaém de Karatê, que acontece no Ginásio Municipal de Artes Marciais, no Bairro Belas Artes.

Fonte: Secretaria da Comunicação Social de Itanhaém

Por Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre português, dicas sobre jardinagem, decoração e reciclagem, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG