PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Amamentação é a forma ‘mais simples, inteligente e barata’ de alimentar o bebê, afirma UNICEF

O UNICEF alerta que menos da metade dos recém-nascidos do mundo podem beneficiar-se da amamentação exclusiva materna. Foto: UNICEF/Holt
O melhor gesto que uma mãe pode fazer para seu recém-nascido é amamentar – um ato que ajuda muito mais do que a própria sobrevivência das crianças, mas também ajuda os bebês crescerem com benefícios que duraram por toda a vida, disse a mensagem inicial da ONU para a Semana Mundial de Amamentação, comemorada entre os dias 1 a 7 de agosto em mais de 170 países e que destaca o papel vital que a amamentação desempenha na vida das crianças.
“A amamentação imediata na primeira hora de nascimento poderia evitar a morte desnecessária de uma em cada cinco crianças. Esse número significa mais do que 500 mil crianças a cada ano. Mais de 1.500 crianças todos os dias”, disse o diretor-executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Anthony Lake.
Porém, apesar de ser a maneira mais simples, mais inteligente e mais barata de criar crianças mais saudáveis, o UNICEF alerta que menos da metade dos recém-nascidos do mundo podem beneficiar-se desse tipo de dieta. Menos ainda são aqueles que conseguem ser amamentados exclusivamente com o leite materno durante os primeiros seis meses.
Para mudar essa tendência, o UNICEF ressalta a importância de mudar práticas sociais, trabalhando em primeiro lugar com comunidades e famílias para incentivar que mais mães possam amamentar aos seus filhos.
“O aleitamento materno é o fundamento de uma boa alimentação, reduzindo o risco de desnutrição na primeira infância e o risco de obesidade na vida adulta. Ao apoiar a nutrição e fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, a amamentação também apoia o desenvolvimento saudável do cérebro”, acrescentou Lake.
Fonte: ONU. Blog parceiro cadastrado.
Seja leal. Respeite os direitos autorais. 
Conheça mais. Siga os blogs e faça uma visita. Terei prazer em recebê-lo: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar. 

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG