PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

EU, SEMEADOR

Vida, flores, bons odores, novas cores
Tingindo espaços cinza-cidade, areia-deserto, praças-vazias, campões, capoeiras, claros anônimos.
Trazer o migrar dos pássaros, suas cores e seus cantos
Para mim, minhas mãos, o que deixo de mim, o encanto do entorno.
A natureza se abrindo em sorriso, 
Renovada terra.
Flor, fruto, semente
Mais árvores em...

No Dia Mundial da Filosofia, UNESCO fará uma cápsula do tempo que será aberta em 2062

© Flickr

Quinta-feira, 15 de novembro, será celebrado o Dia Mundial da Filosofia, que tem como propósito incentivar o pensamento crítico e a mútua compreensão. Este ano, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) vai enterrar uma cápsula do tempo em sua sede, em Paris, para ser aberta em 2062, na mesma data.
Todos podem deixar mensagens, fotos, desenhos ou objetos para as futuras gerações. O objetivo desta ação é...

ONU manterá cooperação com Timor Leste após fim da missão, em dezembro

Conselho de Segurança da ONU, durante sessão sobre Timor Leste. (ONU/Ryan Brown)

“A ONU não abandonará o Timor Leste em dezembro, quando a missão de paz deixará o país”, disse ontem (12) o RepresentanteEspecial Interino do Secretário-Geral e Chefe da Missão Integrada da ONU no Timor Leste (UNMIT), Finn Reske-Nielsen. “O Timor Leste ainda enfrenta muitos desafios e chegou o momento em que o país deve interagir com a comunidade internacional através...

Diretora do Programa Mundial de Alimentos visita refugiados sírios na Jordânia e no Líbano

Ertharin Cousin fala com mulheres refugiadas sírias em uma cozinha criada pelo PMA no campo de refugiados de Zaatari, na Jordânia. Foto: PAM / Abeer Etefa

Em visita à Jordânia, a Diretora Executiva do Programa Mundial de Alimentos (PMA), Ertharin Cousin, informou hoje (9) que a entidade e seus parceiros estão intensificando seus esforços para ajudar os refugiados sírios, que continuam a crescer em número e já passam de 380 mil.
“A situação humanitária está evoluindo diariamente e temos de garantir que somos capazes de continuar a satisfazer as necessidades alimentares das pessoas afetadas pelo conflito”, disse Ertharin Cousin, durante...

Relatora Independente da ONU afirma que empresas devem fazer mais para prevenir o tráfico de pessoas


As empresas devem ajudar a prevenir e  controlar a utilização de mão de obra traficada em suas cadeias de fornecimento, afirmou ontem (14) a Relatora Especial sobre tráfico de pessoas, em uma reunião internacional de mais de 20 especialistas em Ancara, Turquia.
“O tráfico de pessoas é um fenômeno mundial que atravessa fronteiras, mercados e...

UNICEF lança campanha Natal dos Amigos 2012



O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasillançou semana passada sua campanha Natal dos Amigos. A ação é totalmente online e oferece cartões de Natal que podem ser personalizados pelos internautas com fotos e mensagens e compartilhados nas redes sociais e via e-mail. A campanha é uma criação em conjunto com a agência Pepper – especializada em...

Campanha da UNESCO no Dia da Consciência Negra convida público a ‘abrir os olhos’ para diversidade

UNESCO no Dia da Consciência Negra
Participe da Campanha pelo Dia da Consciência Negra (20 de novembro), enviando duas fotos (uma sorrindo, outra de olhos fechados) até o dia 18 de novembro para o linkhttp://bit.ly/consc_negra
As fotos selecionadas integrarão...

Sindicato dos Jornalistas, UNIC Rio e parceiros premiam melhores reportagens sobre população negra

Vencedores do Prêmio Jornalista Abdias Nascimento (Foto: Felipe Siston / UNIC Rio)
A noite da última segunda-feira (12/11), no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, exaltou o jornalismo que destaca as lutas dos negros brasileiros e o combate ao preconceito. A segunda edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento consagrou oito trabalhos, de diferentes estados do País, entre 170 inscritos.
Na categoria televisão, a vencedora foi Luciana Barreto. Junto com sua equipe, a jornalista realizou a matéria Caminhos da Reportagem: Negros no Brasil – Brilho e Invisibilidade, veiculada na TV Brasil. ”Quando a gente compilou os números (para a matéria), percebemos que a realidade era muito dura. Tivemos que pensar em como não fazer as pessoas chorarem em casa”, conta Luciana.
Na mesma categoria, Miriam Leitão e Claudio Renato receberam...

CEPAL e UNICEF recomendam enfrentamento da pobreza infantil indígena na América Latina

CEPAL e UNICEF querem combate dos países à pobreza infantil indígena

“Investir na superação da pobreza infantil indígena é uma obrigação estatal básicapara implementar os direitos da infância e adolescência e para garantir a sobrevivência e contribuição dos povos indígenas na América Latina, disseram a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A afirmação foi feita no   Boletim Desafios N° 14, que registra os avanços dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) referentes à infância e adolescência na região latino-americana e caribenha.
“Nós não podemos compreender a pobreza...

Jovens Ticuna e Kokama expõem trabalhos sobre direitos humanos com apoio do UNICEF

Exposição com jovens e crianças produtoras. (Foto: UNICEF e PCSAN)

Exposição fotográfica, desenhos, jornais, programas de rádio e vídeos produzidos por 42 crianças e jovens Ticuna e Kokama foram apresentados ontem (13), em Tabatinga, no Amazonas, durante evento de encerramento das oficinas de comunicação promovidas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) como parte do Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutricional de Mulheres e Crianças Indígenas (PCSAN).
Os jovens de Tabatinga, Benjamin Constant e São Paulo de Olivença aprenderam a usar as diversas ferramentas de comunicação com o objetivo de registrar e disseminar direitos humanos, em especial,...

Relatório da ONU considera Brasil potência agroalimentar e alerta para concentração de terras

Foto: FAO/Giuseppe Bizzarri

A publicação As Perspectivas para a Agricultura e Desenvolvimento Rural nas Américas, apresentado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA), traz uma radiografia do contexto macroeconômico da América Latina e do Caribe, o estado de sua agricultura, pecuária, silvicultura, pesca e desenvolvimento rural, e inclui uma seção especial que discute a posse da terra na região.
A desaceleração global e a alta variabilidade climática são os...

Classe média latino-americana cresceu 50% em seis anos, diz relatório do Banco Mundial


Um estudo divulgado ontem (13) pelo Banco Mundial demonstra que a classe média cresceu 50% na América Latina entre 2003 e 2009. Os brasileiros contribuíram em pelo menos 40% para o crescimento total da classe média na região.
No começo dos anos 1980, esse grupo representava 15% da população do Brasil, agora, soma quase um terço dos...

Conferência Global sobre Trabalho Infantil em 2013 será liderada pelo Brasil


Tereza Campello, Antonio Patriota e Brizola Neto instalam comissão organizadora de conferência global sobre trabalho infantil (MDS/Ana Nascimento)
O Governo brasileiro reafirmou ontem (12) seu compromisso de liderar junto à comunidade internacional um balanço sobre os progressos dos compromissos assumidos na II Conferência Global sobre Trabalho Infantil de Haia 2010, registrado no documento conhecido como Roteiro de Haia. O objetivo é acelerar a eliminação das piores formas de trabalho infantil.
Esse balanço será apresentado durante a...

UNFPA: Planejamento familiar evitaria a morte de até 3 milhões de bebês em países emergentes


Relatório do UNFPA destaca benefícios econômicos do planejamento familiar voluntário . (Foto: UNFPA)Os investimentos em planejamento familiar poderiam economizar mais de 11 bilhões de dólares por em ano na atenção à saúde materna e neonatal em países em desenvolvimento, estima um relatório divulgado hoje (14) Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). A organização calcula que 222 milhões de mulheres em países em desenvolvimento têm necessidades não atendidas de planejamento familiar. Para atender a demanda atual dessas mulheres são necessários 4,1 bilhões de dólares por ano.
Os benefícios do planejamento não seriam apenas econômicos, já que ignorar essa prática propicia a pobreza, exclusão, problemas de saúde e...

Casa das Nações Unidas no Brasil é inaugurada em Brasília

Coordenador Residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil e Representante Residente do Programa da ONU para o Desenvolvimento, Jorge Chediek, discursa durante inauguração da Casa das Nações Unidas no Brasil. (Foto: Valéria Schilling / UNIC Rio)
Foi inaugurada hoje (14) em Brasília a Casa das Nações Unidas no Brasil – Complexo Sérgio Vieira de Mello com a presença do Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Antonio Patriota, o Governador em exercício do Distrito Federal, Nelson Tadeu Filipelli, o Coordenador Residente da ONU no Brasil, Jorge Chediek, membros do corpo diplomático e de governo, autoridades civis e militares, representantes da academia e da sociedade civil, além dos diretores das diversas agências e programas da ONU no Brasil.
A cerimônia foi aberta com uma mensagem do Secretário-Geral da ONU, que lembrou: “Vivemos em...

EVENTOS DO MÊS DE NOVEMBRO - FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA Memórias de Rodrigo de Souza Leão; Curso "Como fazer um bom resumo"; VI Concurso ABER de Encadernação Artística; Música no Museu (dois eventos); Estudos do direito ["Trazendo alguma luz para o 'buraco negro jurídico' – algumas questões políticas em jogo": conferência ministrada por Ralph Wilde, pesquisador visitante da Fundação Casa de Rui Barbosa e professor da University College of London (UCL)]; I Encontro Carioca de Conservação e a III Jornada de Conservação e Restauração; Histórias e Culturas Urbanas e Memória & Informação.

Você mora no Rio de Janeiro ou passará por lá em novembro? É a chance de conferir os eventos da Fundação Casa de Rui Barbosa, na Rua São Clemente 134, no bairro do Botafogo.

Memórias de Rodrigo de Souza Leão

Clique na foto para ampliar
A Fundação Casa de Rui Barbosa, por intermédio do Arquivo-Museu de Literatura Brasileira-AMLB, e a Editora Record promovem a mesa-redonda “Memórias de Rodrigo de Souza Leão”, na série Arquivos Pessoais. O evento acontece por ocasião da doação do acervo do escritor, poeta, músico e pintor, no dia 23 de novembro, às 17h, na Sala de Cursos. A entrada é franca.
A mesa-redonda contará...

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG