PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

EU, SEMEADOR

Vida, flores, bons odores, novas cores
Tingindo espaços cinza-cidade, areia-deserto, praças-vazias, campões, capoeiras, claros anônimos.
Trazer o migrar dos pássaros, suas cores e seus cantos
Para mim, minhas mãos, o que deixo de mim, o encanto do entorno.
A natureza se abrindo em sorriso, 
Renovada terra.
Flor, fruto, semente
Mais árvores em...
meu quintal
Que se estende 
Às esquinas
Ao final da rua
À divisa do bairro
Por toda a cidade
Nos chãos que eu pisar
Até onde a vista 
Possa alcançar.
Quero ser um semeador
Dos frutos que desfrutar:
Os caroços às praças, aos jardins, às vielas estreitas.
Mais plantar e semear de sementes e mudas,
Colorindo, frutificando.
Qual onda colorida
verde-musgo, verde-esmeralda, verde-limão, verde-claro, verde-escuro, verde-amarelo, verde-bandeira, verde-louro, verde-noite, verde-oliva,  verde-limão plural, verde-gaio, verde-azul profundo, verde-galês, verde-abacate, verde-água, verde-espinafre, verde-floresta, verde-garrafa, verde-menta, verde-militar, verde-trevo, verde-que-te-quero-verde, sempre verde,
Frutificando os frutos em um depois e sempre.
Ser eu um semeador
De bênçãos, de energia, parindo verde-vida
De verde e de vida, deixar minha marca
Para além de mim.
Para que a terra e o futuro guardem os frutos
Do verde-estar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Conheça mais. Faça uma visita blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567
Pergunte, comente, questione, critique.
Terei muito prazer em recebê-lo.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great weekend!

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG