PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

CUIDADO! DUREPOXI É ALTAMENTE TÓXICO. Fazendo miniaturas, terrários e me intoxicando.

          Comentei, outro dia, sobre um inchaço horrível que tive nos olhos e que foi muito difícil de diagnosticar (picada de inseto, conjuntivite, alergia?)

          Curada em três dias, depois de passar pelo último médico (minha dermatologista) precisava ter certeza do que havia causado o inchaço: será que foi alguma coisa diferente que fiz?

          Para tirar a prova dos nove retomei a...
confecção de minhas miniaturas. Faço terrários e uso, para confeccionar casas, animais e pessoinhas madeira, palha, silicone, biscuit e... durepoxi. 


Seja leal. Não copie, compartilhe.

          Bastaram, pois, duas horas no domingo para que as mãos avermelhassem e pipoquinhas eclodissem até os punhos. Claro que tomei o máximo cuidado para não tocar rosto, cabelos ou olhos. Bastou a aparência de "surrada" da última semana. 

          Só então tomei da caixinha e li as advertências: "Atenção. Provoca irritação à pele. Provoca irritação ocular grave. Pode provocar reações alérgicas na pele. Nocivo para os organismos aquáticos, com efeitos prolongados. Evite a liberação para o meio ambiente. Use luvas de proteção e proteção ocular." Mais adiante a mesma mensagem. O verso da embalagem é quase totalmente destinado a advertir incautos como eu, que não podem sequer exigir qualquer indenização: comprou, não leu, problema seu. Com razão, pois há, além do escrito, três advertências não verbais.  

GOSTOU? COMPARTILHE. NÃO GOSTOU? COMENTE. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

          Li outro dia, não sei em que blog, acerca de miniaturas de durepoxi e da possibilidade da utilização das peças em aquários. Não, gente, não é possível usar peças de durepoxi em aquários, não. Nem de biscuit, nem qualquer outra que leve verniz ou tinta que possa agredir peixes ou criaturas aquáticas.

          Uma vez, meu pai lavou um aquário. Tão bem, tão bem, que matou todos os peixinhos. Ele simplesmente usou água sanitária (cândida) para deixar o aquário brilhando. A despeito de ter usado muita água para eliminar eventuais resíduos do produto, o certo é que aquilo que ficou foi determinante para eliminar os animais.

          Nada contra o produto, ao contrário, pois ele é perfeito para fazer esculturas: consigo obter a densidade certa e as miniaturas são muito resistentes. Infelizmente, eu não sou tanto assim. E chega de olhos roxos.
       
         Obrigada pela visita!
QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG.


Seja leal. Não copie, compartilhe.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

BELA ITANHAÉM

TROCANDO EM MIÚDOS

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 
Maria da Gloria Perez Delgado Sanches
Postar um comentário

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

QUEM SOU EU

Minha foto

Da capital, já morei entre verde e bichos, na lida com animais e plantas: anos de injeção, espinho de ouriço, berne, parto de égua e curva de nível, viveiros, mudas, onde encontrei tempo para lecionar inglês, alfabetizar adultos e ler livros, na solidão do mato. 

Paixões se sucederam e convivem até hoje: Contabilidade, Economia, Arquitetura (IMES, MACK), a chácara e, afinal, o Direito (FDSBC, cursos e pós graduações). No Judiciário desde 2005, planto, replanto, reciclo, quebro paredes, reconstruo, estudo, escrevo e poetizo, ao som de passarinhos, que cantam nossa liberdade.

Não sou da cidade, tampouco do campo. Aprendiz, tento captar o que a vida oferece, para que o amanhã seja melhor. Um mundo melhor, sempre.

Agora em uma cidade mágica, em uma casa mágica, na qual as coisas se transformam e ganham vida; mais e mais vida. Minha cidade-praia-paraíso, Itanhaém.

Nesta casa de espaços amplos e um belo quintal, que jamais é a mesma do dia anterior, do minuto anterior (pois a natureza cuida do renovar a cada instante o viço, as cores, flores, aromas e sabores) retomei o gosto pelo verde, por releituras de espaços e coisas. Nela planto o que seja bom de comer ou de ver (ou deixo plantado o que Deus me trouxe), colho, podo, cozinho os frutos da terra, preparo conservas e invento pratos de combinações inusitadas, planejo, crio, invento, pinto e bordo... sonho. As ideias brotam como os rebentos e a vida mostra-se viva, pulsante.

Aqui, em paz, retomo o fazer miniaturas, componho terrários que encantam, mensagens de carinho representadas em pequenas e delicadas obras. 

Muito prazer! Fique à vontade, passeie um pouco: questões de Direito, português, crônicas ("causos"), jardinagem e artesanato. Uma receita, uma experiência nova, um redescobrir. 

Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG