PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Inscrições para concurso do TJMS estão abertas até terça-feira


03/08/2012




Os candidatos que desejarem participar do VI Concurso Público de Provas para Provimento de Cargos Públicos da Estrutura Funcional do Poder Judiciário de MS devem ficar atentos ao prazo final para efetuarem a inscrição.
Abertas desde o dia 16 de julho, as inscrições podem ser realizadas pela internet até a próxima terça-feira (07), até às 23h59, no horário oficial de Mato Grosso do Sul. O candidato deve acessar www.fadems.org.br e, por meio do link de acesso referente ao concurso público, conforme procedimentos estabelecidos no edital, efetivar a inscrição.
Com o boleto bancário impresso, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 80,00 até quarta-feira (08), nos estabelecimentos bancários autorizados.

Os candidatos devem, ainda, conferir os dados da inscrição e a efetivação do pagamento até o dia 10 de agosto. Em caso negativo, ele deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato.
De acordo com o edital, as provas escritas estão programadas para serem aplicadas no dia 26 de agosto de 2012, com tempo duração de quatro horas e os horários de aplicação das provas observarão o horário oficial do Estado de MS.
As provas serão aplicadas em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Coxim, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Os aprovados serão nomeados, atendido o interesse da Administração, a partir da homologação e dentro do prazo de validade do concurso, observada a rigorosa ordem de classificação obtida pelos candidatos, dentre as vagas oferecidas, conforme edital.
A inscrição do candidato e a classificação geral final serão registradas por Microrregião, agrupando, quando for o caso, circunscrições distintas, para efeitos de composição de cada Microrregião, sendo:
- 1ª Microrregião – Comarca Campo Grande e Secretaria do Tribunal de Justiça;
- 2ª Microrregião – 1ª Circunscrição (exceto a sede da Circunscrição – Campo Grande): Comarcas de Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos;
- 3ª Microrregião – 2ª e 12ª Circunscrições: Comarcas de Dourados, Caarapó, Itaporã, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Deodápolis, Maracaju, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul;
- 4ª Microrregião – 3ª e 5ª Circunscrições: Comarcas de Corumbá, Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti;
- 5ª Microrregião – 4ª e 10ª Circunscrições: Comarcas de Três Lagoas, Água Clara, Brasilândia, Bataguassu, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Costa Rica, Chapadão do Sul e Inocência;
- 6ª Microrregião – 6ª e 11ª Circunscrições: Comarcas de Ponta Porã, Amambai, Jardim, Bela Vista, Bonito, Nioaque e Porto Murtinho;
- 7ª Microrregião – 7ª e 8ª Circunscrições: Comarcas de Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Bataiporã, Ivinhema, Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo e Sete Quedas; e
- 8ª Microrregião – 9ª Circunscrição: Comarcas de Coxim, Camapuã, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora).
Concurso – O Concurso constará da aplicação de prova escrita para os cargos de Técnico de Nível Superior; para os concorrentes ao cargo de Analista Judiciário, área fim e área meio, serão aplicadas provas escrita e prática.
A prova escrita, para todos os cargos, será de caráter eliminatório e classificatório, e a prova prática para o cargo de Analista Judiciário, área fim e área meio, a ser realizada pelos candidatos aprovados na prova escrita e dentro do número estabelecido pelo edital, será de caráter eliminatório.
O Concurso destina-se a atender às necessidades operacionais da Secretaria do Tribunal de Justiça e das comarcas do Estado.
Saiba mais – O Poder Judiciário lançou no início da última semana um “quiz” como forma de ajudar os candidatos que estão se preparando para a prova, com questões sobre a legislação específica exigida no conteúdo programático do edital.
Até a realização do concurso, diariamente, os candidatos poderão responder as perguntas publicadas no facebook do “Conheça o Judiciário”. Os gabaritos também são postados na página.
Os que quiserem testar seus conhecimentos, basta acessarwww.facebook.com/conhecaojudiciario.
Autoria do Texto:
Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br
Postar um comentário

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

QUEM SOU EU

Minha foto

Da capital, já morei entre verde e bichos, na lida com animais e plantas: anos de injeção, espinho de ouriço, berne, parto de égua e curva de nível, viveiros, mudas, onde encontrei tempo para lecionar inglês, alfabetizar adultos e ler livros, na solidão do mato. 

Paixões se sucederam e convivem até hoje: Contabilidade, Economia, Arquitetura (IMES, MACK), a chácara e, afinal, o Direito (FDSBC, cursos e pós graduações). No Judiciário desde 2005, planto, replanto, reciclo, quebro paredes, reconstruo, estudo, escrevo e poetizo, ao som de passarinhos, que cantam nossa liberdade.

Não sou da cidade, tampouco do campo. Aprendiz, tento captar o que a vida oferece, para que o amanhã seja melhor. Um mundo melhor, sempre.

Agora em uma cidade mágica, em uma casa mágica, na qual as coisas se transformam e ganham vida; mais e mais vida. Minha cidade-praia-paraíso, Itanhaém.

Nesta casa de espaços amplos e um belo quintal, que jamais é a mesma do dia anterior, do minuto anterior (pois a natureza cuida do renovar a cada instante o viço, as cores, flores, aromas e sabores) retomei o gosto pelo verde, por releituras de espaços e coisas. Nela planto o que seja bom de comer ou de ver (ou deixo plantado o que Deus me trouxe), colho, podo, cozinho os frutos da terra, preparo conservas e invento pratos de combinações inusitadas, planejo, crio, invento, pinto e bordo... sonho. As ideias brotam como os rebentos e a vida mostra-se viva, pulsante.

Aqui, em paz, retomo o fazer miniaturas, componho terrários que encantam, mensagens de carinho representadas em pequenas e delicadas obras. 

Muito prazer! Fique à vontade, passeie um pouco: questões de Direito, português, crônicas ("causos"), jardinagem e artesanato. Uma receita, uma experiência nova, um redescobrir. 

Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG