PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ITANHAÉM VAI COIBIR ABUSOS PRATICADOS POR MOTORISTAS QUE DESCUMPREM A LEI DO SILÊNCIO

A prefeitura promete coibir abusos causados pela emissão de som alto em veículos na cidade, com a montagem de força-tarefa e a divulgação do monitoramento em faixas pela cidade.
Afinal, som é para curtir, não para incomodar. E incomodados são turistas a menos na próxima temporada, moradores descontentes, menos votos. 
Aplaudo.
É de saber, agora, se aqueles bandos que entulham determinadas casas, consomem rios de bebidas e drogas e ouvem som altíssimo até de madrugada serão, também punidos. Ou a medida se presta, apenas, "para inglês ver"?

Neste verão, a Prefeitura de... (clique em "mais informações" para ler mais)
Itanhaém está intensificando o monitoramento de veículos flagrados infringindo a chamada Lei do Silêncio na Cidade. Uma força-tarefa foi montada com equipes da Secretaria Trânsito e Segurança Municipal, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, para atuar em locais de grande movimento. A ação faz parte do Programa Cidade Segura, desenvolvido pela
De acordo com o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Silvio Oliveira, as ações serão realizadas periodicamente em áreas onde ocorrerem denúncias com maior frequência. Um desses pontos é o Centro Histórico.
A Lei do Silêncio está regulamentada pela Lei Municipal nº 3.650, estabelecendo normas corretas de intensidade de som. O motorista que for flagrado infringindo a lei é primeiramente notificado para parar com a emissão de som ou ruído. Caso a notificação não seja cumprida, o motorista pode ter seu veiculo retido para o Pátio Municipal e levar uma multa estipulada em 300 unidades fiscais do Município (R$ 924,00).
Os munícipes que se sentirem incomodados com a situação de barulho ou som alto podem denunciar os fatos por meio dos telefones 199 (Guarda Civil Municipal) e 156 (Departamento de Trânsito).
OUTRAS AÇÕES – O programa Cidade Segura é uma iniciativa de apoio a segurança pública com ações desenvolvidas pela Prefeitura. Itanhaém já conta com um moderno sistema de monitoramento por câmeras.  Um Centro de Operações e Inteligência comanda 28 câmeras de vídeo distribuídas na área central e comercial da cidade. Outra novidade é o serviço de patrulha escolar que intensificou a segurança de alunos, professores e funcionários das unidades de ensino. Mil novos pontos de iluminação foram instalados nos bairros mais distantes do Centro, melhorando as condições de visualização e inibindo a ação de marginais no período noturno. Estão previstas ainda as implantações de bases avançadas de segurança no Centro e Suarão.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Seja leal. Respeite os direitos autorais. 
Faça uma visita aos blogs:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Postar um comentário

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

QUEM SOU EU

Minha foto

Da capital, já morei entre verde e bichos, na lida com animais e plantas: anos de injeção, espinho de ouriço, berne, parto de égua e curva de nível, viveiros, mudas, onde encontrei tempo para lecionar inglês, alfabetizar adultos e ler livros, na solidão do mato. 

Paixões se sucederam e convivem até hoje: Contabilidade, Economia, Arquitetura (IMES, MACK), a chácara e, afinal, o Direito (FDSBC, cursos e pós graduações). No Judiciário desde 2005, planto, replanto, reciclo, quebro paredes, reconstruo, estudo, escrevo e poetizo, ao som de passarinhos, que cantam nossa liberdade.

Não sou da cidade, tampouco do campo. Aprendiz, tento captar o que a vida oferece, para que o amanhã seja melhor. Um mundo melhor, sempre.

Agora em uma cidade mágica, em uma casa mágica, na qual as coisas se transformam e ganham vida; mais e mais vida. Minha cidade-praia-paraíso, Itanhaém.

Nesta casa de espaços amplos e um belo quintal, que jamais é a mesma do dia anterior, do minuto anterior (pois a natureza cuida do renovar a cada instante o viço, as cores, flores, aromas e sabores) retomei o gosto pelo verde, por releituras de espaços e coisas. Nela planto o que seja bom de comer ou de ver (ou deixo plantado o que Deus me trouxe), colho, podo, cozinho os frutos da terra, preparo conservas e invento pratos de combinações inusitadas, planejo, crio, invento, pinto e bordo... sonho. As ideias brotam como os rebentos e a vida mostra-se viva, pulsante.

Aqui, em paz, retomo o fazer miniaturas, componho terrários que encantam, mensagens de carinho representadas em pequenas e delicadas obras. 

Muito prazer! Fique à vontade, passeie um pouco: questões de Direito, português, crônicas ("causos"), jardinagem e artesanato. Uma receita, uma experiência nova, um redescobrir. 

Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG