PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quarta-feira, 2 de março de 2016

SOMOS CAMPEÕES NO ALEITAMENTO E DOAÇÃO DE LEITE MATERNO. UMA BOA NOTÍCIA, PRA VARIAR

Em tempos de zika, recessão e dengue, uma boa notícia: o Brasil é campeão em aleitamento materno, seja no período de 6 meses, seja durante um ano, à frente de países como China, Estados Unidos e Reino Unido, conforme estudo publicado hoje na revista inglesa The Lancet (Amamentação, alcançar o novo normal), especializada em assuntos da área de saúde. O resultado é fruto de novo comportamento assumido nas últimas três décadas, o que coloca o país entre aqueles que melhor...
Em tempos de zika, recessão e dengue, uma boa notícia: o Brasil é campeão em aleitamento materno, seja no período de 6 meses, seja durante um ano, à frente de países como China, Estados Unidos e Reino Unido, conforme estudo publicado hoje na revista inglesa The Lancet (Amamentação, alcançar o novo normal), especializada em assuntos da área de saúde.
O resultado é fruto de novo comportamento assumido nas últimas três décadas, o que coloca o país entre aqueles que melhor...(clique em "mais informações" para ler mais)


amamentam. A taxa de aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida do bebê, no Brasil, é o dobro da registrada nos Estados Unidos, no Reino Unido e na China.
Segundo o artigo, fundamentado em informações do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), 68% das crianças brasileiras são amamentadas na primeira hora de vida, 50% continuam sendo amamentadas até completar 1 ano e 25% são amamentadas até os 2 anos.
Há mais: somos campeões em doação de leite materno.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Faça uma visita aos blogs. É só clicar nos links:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 
Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Resumo: 
O leite materno torna o mundo mais saudável, mais inteligente e mais igual: estas são as conclusões de um novo Lancet Series sobre amamentação. As mortes de 823 000 crianças e 20 000 mães a cada ano poderiam ser evitadas através da amamentação universal, juntamente com a economia de gastos de US $ 300 bilhões. A Série confirma os benefícios da amamentação em menos infecções, aumento da inteligência, proteção contra prováveis ​​prevenção sobrepeso e diabetes e câncer para as mães. A série representa a análise mais aprofundada feito até agora sobre a saúde e os benefícios econômicos que a amamentação pode produzir.
Breastmilk makes the world healthier, smarter, and more equal: these are the conclusions of a newLancet Series on breastfeeding. The deaths of 823 000 children and 20 000 mothers each year could be averted through universal breastfeeding, along with economic savings of US$300 billion. The Series confirms the benefits of breastfeeding in fewer infections, increased intelligence, probable protection against overweight and diabetes, and cancer prevention for mothers. The Series represents the most in-depth analysis done so far into the health and economic benefits that breastfeeding can produce.
Acesse o artigo em http://dx.doi.org/10.1016/S0140-6736(16)00210-5

According to the article, based on information from the United Nations Fund for Children (UNICEF), 68% of Brazilian children are breastfed in the first hour of life, 50% continue to be breastfed until completing one year and 25% are breastfed for up to two years. There's more: we are champions in breast milk donation.
De acuerdo con el artículo, sobre la base de información del Fondo de las Naciones Unidas para la Infancia (UNICEF), el 68% de los niños brasileños reciben lactancia materna en la primera hora de vida, el 50% llegan a ser amamantados hasta completar un año y el 25% son amamantados hasta los dos años. Hay más: somos campeones en la donación de leche materna.
Postar um comentário

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

QUEM SOU EU

Minha foto

Da capital, já morei entre verde e bichos, na lida com animais e plantas: anos de injeção, espinho de ouriço, berne, parto de égua e curva de nível, viveiros, mudas, onde encontrei tempo para lecionar inglês, alfabetizar adultos e ler livros, na solidão do mato. 

Paixões se sucederam e convivem até hoje: Contabilidade, Economia, Arquitetura (IMES, MACK), a chácara e, afinal, o Direito (FDSBC, cursos e pós graduações). No Judiciário desde 2005, planto, replanto, reciclo, quebro paredes, reconstruo, estudo, escrevo e poetizo, ao som de passarinhos, que cantam nossa liberdade.

Não sou da cidade, tampouco do campo. Aprendiz, tento captar o que a vida oferece, para que o amanhã seja melhor. Um mundo melhor, sempre.

Agora em uma cidade mágica, em uma casa mágica, na qual as coisas se transformam e ganham vida; mais e mais vida. Minha cidade-praia-paraíso, Itanhaém.

Nesta casa de espaços amplos e um belo quintal, que jamais é a mesma do dia anterior, do minuto anterior (pois a natureza cuida do renovar a cada instante o viço, as cores, flores, aromas e sabores) retomei o gosto pelo verde, por releituras de espaços e coisas. Nela planto o que seja bom de comer ou de ver (ou deixo plantado o que Deus me trouxe), colho, podo, cozinho os frutos da terra, preparo conservas e invento pratos de combinações inusitadas, planejo, crio, invento, pinto e bordo... sonho. As ideias brotam como os rebentos e a vida mostra-se viva, pulsante.

Aqui, em paz, retomo o fazer miniaturas, componho terrários que encantam, mensagens de carinho representadas em pequenas e delicadas obras. 

Muito prazer! Fique à vontade, passeie um pouco: questões de Direito, português, crônicas ("causos"), jardinagem e artesanato. Uma receita, uma experiência nova, um redescobrir. 

Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG