PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PASSARINHOS COMEM FRUTAS... E FLORES DE IPÊ. ENTÃO...


Passarinhos comem frutas: pitanga, acerola, amora, maria pretinha (é mato mas é fruta e faço geleia dela). 
Fazem um buraquinho nas...

Passarinhos comem frutas: pitanga, acerola, amora, maria pretinha (é mato mas é fruta e faço geleia dela). 
Fazem um buraquinho nas goiabas e esvaziam todo o recheio (todo mesmo!!!). Fazem a mesma coisa com os figos. 
Minhas pimentas (Pimenta da Neide, uma pimenta preta, única de sua espécie) têm sido comidas por sabiás. Algum bicho estava atacando os frutos e conversamos com o vizinho. É sabiá.
Ficamos de sobreaviso. No dia seguinte, estava ele pendurado nos galhos, bicando as ardidas. É ter coragem! Ou questão de gosto. Não vou discutir, né?

A questão é que passarinhos comem também flores. Flores de ipês. 
Isso aprendi outro dia (Deus, como o tempo passa!) com o +José Roberto Luiz .
Se podemos comer o que passarinho come, também podemos - por consequência - comer flores de ipês. Lógico, né?
Pesquisando, vim a saber que as flores do ipê têm propriedades terapêuticas: são usadas como analgésico e anti-inflamatório. Mais um pouquinho e descubro que elas podem ser comidas cruas, em saladas, refogadas ou empanadas.  
Fissurada por PANCs (plantas alimentícias não convencionais), aprendi mais uma. É, agora, provar. 

Obrigada, José Roberto!
Com a autorização do meu amigo, o comentário delicioso (as flores ficarão para depois, assim que encontrar um ipê florido):



Maria da Glória Perez Delgado Sanches
27 de jul de 2016
+
1
2
1
Minha pitangueira e duas laranjeiras estão brotando! Há botões de flores para todo lado. Se cumprirem tudo o que prometem.... Bom dia, meu amigo! Esteja com Deus! A propósito (o que deveria vir antes, né?): imagem maravilhosa!!!!!

José Roberto Luiz
27 de jul de 2016
+
1
0
1
Boa tarde amiga +Maria da Glória Perez Delgado Sanches a pitangueira também esta branquinha das flores é a alegria dos pássaros, outro Ipê amarelo os pássaros comem as flores é uma pena. abraços amiga.

+José Roberto Luiz, eu não sabia! Eles comem as flores dos ipês? kkkk. Que dó! É bom saber. Já estou com cuidados por conta das flores das frutíferas.

José Roberto Luiz
28 de jul de 2016
+
1
0
1
o Pardal é o pior pássaro, no Ipê amarelo não espera a flor sair, na jaboticabeira as flores se nascer frutas consegue comer e fica vazia casca . +Maria da Glória Perez Delgado Sanches 

Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Ontem à(s) 20:14
+
1
2
1
+José Roberto Luiz, do ipê eu não sabia. Aqui tinha uma jabuticabeira que era atacada pelos passarinhos. Eles bicavam, apenas para estourar e já procuravam outra. Mas atacam também a pitangueira, a amoreira, o pé de acerola e a goiabeira (fazem um furo e limpam tudo de dentro para fora). O que fazem na goiabeira faziam, também, nos figos. Mas eu adoro todos. O jeito é reservar algumas frutas para mim e ensacar. Dá certo, né?
Mostrar menos

José Roberto Luiz
07:05
+
1
0
1
ahahahah, muito bom,além de comer frutas eu também dou bananas, mamão... comem muito bem, e se enrolar os saquinhos nas frutas dá certo nas romãs é o tempo estraga elas se ensacar também da certo, tenha um ótimo dia amiga. +Maria da Glória Perez Delgado Sanches 
Mostrar menos

+José Roberto Luiz é preciso aprender a dividir, meu amigo. E multiplicar, senão não sobra fruta para a gente. kkkkkkkkkkk Uma noite deliciosa para você! Bjs.
GOSTOU? COMPARTILHE. NÃO GOSTOU? COMENTE. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 Escreva, comente. Se para elogiar, obrigada. Mas posso ter pecado e truncado o texto, cometido algum erro ou deslize (não seria a primeira vez). Comentando ajudará a mim e àqueles que lerão o texto depois de você. Culpa minha, eu sei. Por isso me redimo, agradeço e tentarei ser melhor, da próxima vez. 


 Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

VERDEGLÓRIA TERRÁRIOS, ARTESANATO E PRESENTES

BELA ITANHAÉM

TROCANDO EM MIÚDOS

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG