PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ENCONTRE ALGO QUE DÊ PRAZER A VOCÊ

Não existe trabalho 100% prazeroso. Para comer o filé, é preciso, também, roer os ossos.
Quando você amplia seus horizontes, a vida ganha vigor e a rede de relacionamentos se amplia. Ainda...

Não existe trabalho 100% prazeroso. Para comer o filé, é preciso, também, roer os ossos.
Quando você amplia seus horizontes, a vida ganha vigor e a rede de relacionamentos se amplia. Ainda que você sinta prazer no que faz, pode conhecer gente nova e agregar valor à sua vida, com atividade simples.
Fazer um curso, retomar atividades manuais ou praticar trabalho voluntário pode trazer grandes benefícios à sua vida.


Faça um curso: livre ou regular, não importa. 

O curso pode ser de corte e costura, culinária, informática, desenho, pintura ou mesmo uma nova faculdade. Nós nos impomos os limites e não há idade para aprender. 
Existem cursos gratuitos em diversas instituições. Portanto, o preço não é desculpa para dar o primeiro passo. 
Quem sabe uma língua nova: alemão, tupi, sânscrito ou grego? Se gosta mesmo, vai encontrar prazer em se relacionar com as palavras, os textos, as pessoas, a nova cultura. 


Aprenda ou retome atividades ligadas à arte ou ao artesanato

Tricô, crochê,  bordado, patchwork, fuxico, pintura em tela, tecidos, telhas, paredes, painéis, móveis e o que der na telha (grãos???). 
Criar algo novo é projetar vida, de forma estimulante: alivia significativamente a tensão do dia a dia e desenvolve a criatividade, além de proporcionar a chance de viver em um ambiente mais agradável, sem gastar muito.


Trabalho voluntário

Por fim, você pode optar por se dedicar a uma instituição beneficente: igrejas, ONGs, escolas, asilos, abrigos de menores, creches, por exemplo, procuram voluntários. Quem sabe você pode dispor de uma hora, de quinze em quinze dias? 

É possível transcender espaços e exercer uma atividade gratificante, além de conhecer pessoas interessantes. Como um professor dizia, "Se quer casar com um  engenheiro, faça uma faculdade de engenharia".
Qualquer que seja sua escolha, desenvolverá novos laços, se sentirá mais útil e atuante e terá uma vida mais rica, com certeza. 
Em tempo: não se começa regime na segunda-feira. Pense, agora mesmo, no que você faz com prazer, faça uma lista e comece a pesquisar.



GOSTOU? COMPARTILHE. NÃO GOSTOU? COMENTE. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 

Escreva, comente. Se para elogiar, obrigada. Mas posso ter pecado e truncado o texto, cometido algum erro ou deslize (não seria a primeira vez). Comentando ajudará a mim e àqueles que lerão o texto depois de você. Culpa minha, eu sei. Por isso me redimo, agradeço e tentarei ser melhor, da próxima vez. 


 Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

VERDEGLÓRIA TERRÁRIOS E ARTESANATO ECOLÓGICO

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches
Postar um comentário

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

QUEM SOU EU

Minha foto

Da capital, já morei entre verde e bichos, na lida com animais e plantas: anos de injeção, espinho de ouriço, berne, parto de égua e curva de nível, viveiros, mudas, onde encontrei tempo para lecionar inglês, alfabetizar adultos e ler livros, na solidão do mato. 

Paixões se sucederam e convivem até hoje: Contabilidade, Economia, Arquitetura (IMES, MACK), a chácara e, afinal, o Direito (FDSBC, cursos e pós graduações). No Judiciário desde 2005, planto, replanto, reciclo, quebro paredes, reconstruo, estudo, escrevo e poetizo, ao som de passarinhos, que cantam nossa liberdade.

Não sou da cidade, tampouco do campo. Aprendiz, tento captar o que a vida oferece, para que o amanhã seja melhor. Um mundo melhor, sempre.

Agora em uma cidade mágica, em uma casa mágica, na qual as coisas se transformam e ganham vida; mais e mais vida. Minha cidade-praia-paraíso, Itanhaém.

Nesta casa de espaços amplos e um belo quintal, que jamais é a mesma do dia anterior, do minuto anterior (pois a natureza cuida do renovar a cada instante o viço, as cores, flores, aromas e sabores) retomei o gosto pelo verde, por releituras de espaços e coisas. Nela planto o que seja bom de comer ou de ver (ou deixo plantado o que Deus me trouxe), colho, podo, cozinho os frutos da terra, preparo conservas e invento pratos de combinações inusitadas, planejo, crio, invento, pinto e bordo... sonho. As ideias brotam como os rebentos e a vida mostra-se viva, pulsante.

Aqui, em paz, retomo o fazer miniaturas, componho terrários que encantam, mensagens de carinho representadas em pequenas e delicadas obras. 

Muito prazer! Fique à vontade, passeie um pouco: questões de Direito, português, crônicas ("causos"), jardinagem e artesanato. Uma receita, uma experiência nova, um redescobrir. 

Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG