PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

CASINHA BRANCA DE VARANDA, MINHA CASINHA BRANCA DE VARANDA, MEU QUINTAL E MINHA JANELA. Para ver o sol nascer, se por, ver o verde florescer. Mas quero mais: quero também o mar.

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher.
Onde busquem os passarinhos
migalhas de pão e sementes
E venham alegrar meu dia
Em algazarra, no despertar.



Ter uma casinha branca de varanda
Não importa o tamanho
Mas o sentido de "meu":
A parede, para pendurar vasos,  redes, sonhos,
Meu chão, meu lar.


Um quintal e (clique em "mais informações" para ler mais)
uma janela
Para ver o sol nascer
É preciso o quintal
Com frutos, flores e alimento
Para ver o verde, sentir o verde, comer o verde
Plantado, sentido, harmonizado.

Eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Verde, verdejante, viçoso
Do plantio, do trato, da poda, da colheita
E tanto fruto que se possa dar, à gente e pássaros, com fartura.
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer
Para ver o sol nascer e se pôr
Mas quero ainda mais:
Sentir a brisa do mar
A alguns passos, no mergulho dos pés.
Eu queria ter na vida simplesmente 
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
E a rede, na varanda
E os potes de conserva
E a panela cheia do que colher.
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer
Para viver com meu amor
E receber os amigos
Os filhos, os netos.
Minha casinha branca de varanda, meu mar.
Mar de Itanhaém
Verde mar de Itanhaém
Nas limpas praias de Itanhaém
Extensão de meu quintal.

Seja leal. Respeite os direitos autorais. 
Faça uma visita aos blogs. Terei prazer em recebê-lo. Seja um seguidor. Para acompanhar as publicações, clique na caixa “notifique-me”:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Glória Perez Delgado Sanches
WHITE COTTAGE OF BALCONY, MY COTTAGE WHITE BALCONY, A YARD AND MY WINDOW. To see the sunrise, if for, see the green flourish. But I want more: I also want the sea. Where seek the birds crumbs of bread and seeds and will brighten my day in uproar in ...
CASA BLANCA DE BALCON, MI CASA BLANCA balcón, PATIO Y MI VENTANA. Para ver la salida del sol, si por, ver el broche de oro verde. Pero quiero más: También quiero el mar. Dónde buscar los pájaros migajas de pan y semillas y se iluminaría mi día de alboroto en ...

2 comentários:

Unknown disse...

Querida amiga M. Glória,

Que lindo!!

O seu momento tão esperado esta chegando.... meus mais singelos PARABÉNS!!!!

Fique com Deus.

Abraços...

maria da gloria perez delgado sanches disse...

Olá, Camila

Espero ansiosa e convicta que será uma fase muito boa em minha vida.
Enquanto espero, as plantas crescem, as flores desabrocham. É apenas esperar a publicação com a data certa.
Até lá, fotos. Depois, também.
Beijos, menina. Que consiga escolher, também, um delicioso lar para viver.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG