PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ZIKA E DENGUE: AGORA PODEMOS VER UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL

Foi confirmado o primeiro caso de vítima do zika na Dinamarca.
Embora o paciente tenha sido infectado em viagem pelas Américas Central e do Sul, o vírus está se alastrando por todo o nosso continente. Visto pelo aspecto do turismo é uma má notícia, mas as expectativas aumentam se o assunto é erradicar a doença. 
Afinal, se o homem foi à Lua e explora o céu; mapeia o DNA e congela embriões, pode criar, por exemplo, uma vacina eficiente. E, claro,... (clique em "mais informações" para ler mais)
mais países envolvidos significa maior interesse em encontrar uma solução.
Quanto mais circunscrita estiver a doença a pequenas e/ou pobres populações, menor a chance de autoridades e laboratórios interessarem-se pela cura ou prevenção. 
Por conclusão, não vejo com olhos tão maus o dispersar da doença, se bem que terrível e irremediável. Já que o Brasil está sendo afetado, que haja interesse real e urgente, vez que todos somos, agora, interessados.




Confirmado primeiro caso de pessoa com vírus do zika na Dinamarca


  • Patrice Coppee/AFP
    Jovem foi ao hospital com sintomas semelhantes aos da gripe, febre, dores de cabeça e musculares
    Jovem foi ao hospital com sintomas semelhantes aos da gripe, febre, dores de cabeça e musculares
As autoridades de saúde da Dinamarca confirmaram nesta quarta-feira (27) o primeiro caso de uma pessoa infectada com o vírus do zika no país. O jovem contraiu a doença durante uma viagem pela América Central e do Sul e está internado no Hospital Universitário de Aarhus, no oeste da Dinamarca.
Seu estado é bom e a expectativa é de que se recuperará bem da doença, informou a instituição.
O jovem foi ao hospital com sintomas semelhantes aos da gripe, febre, dores de cabeça e musculares, mas as análises clínicas confirmaram ontem à noite que estava infectado com essa doença.
O zika afeta 22 países do continente americano e fez os governos da região decidirem tomar medidas extremas, como Brasil e República Dominicana, que desdobraram forças militares para conter o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika, da dengue e da chikungunya.
O zika vírus causa febre, embora não muito alta; olhos vermelhos sem secreção e sem coceira; erupção cutânea com pontos brancos ou vermelhos e, em menor frequência, dores musculares e articulares.
Fonte: bol

Respeite o direito autoral.
Gostou? Faça uma visita aos blogs. É só clicar nos links:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 
Maria da Glória Perez Delgado Sanches


ZIKA AND DENGUE: NOW WE CAN SEE A LIGHT AT THE END OF THE TUNNEL It was confirmed the first case of zika the victim in Denmark. Although the patient has been infected while traveling through Central and South America, the virus is spreading throughout our continent. Seen by the tourism aspect is bad news, but...
ZIKA Y DENGUE: Ahora podemos ver una luz al FINAL DEL TÚNEL Se confirmó el primer caso de zika la víctima en Dinamarca. Aunque el paciente ha sido infectado durante un viaje a través de Centro y Sur América, el virus se está extendiendo por todo nuestro continente. Visto por el aspecto del turismo es una mala noticia, pero...

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG