PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ZIKA E DENGUE: AGORA PODEMOS VER UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL

Foi confirmado o primeiro caso de vítima do zika na Dinamarca.
Embora o paciente tenha sido infectado em viagem pelas Américas Central e do Sul, o vírus está se alastrando por todo o nosso continente. Visto pelo aspecto do turismo é uma má notícia, mas as expectativas aumentam se o assunto é erradicar a doença. 
Afinal, se o homem foi à Lua e explora o céu; mapeia o DNA e congela embriões, pode criar, por exemplo, uma vacina eficiente. E, claro,... (clique em "mais informações" para ler mais)
mais países envolvidos significa maior interesse em encontrar uma solução.
Quanto mais circunscrita estiver a doença a pequenas e/ou pobres populações, menor a chance de autoridades e laboratórios interessarem-se pela cura ou prevenção. 
Por conclusão, não vejo com olhos tão maus o dispersar da doença, se bem que terrível e irremediável. Já que o Brasil está sendo afetado, que haja interesse real e urgente, vez que todos somos, agora, interessados.




Confirmado primeiro caso de pessoa com vírus do zika na Dinamarca


  • Patrice Coppee/AFP
    Jovem foi ao hospital com sintomas semelhantes aos da gripe, febre, dores de cabeça e musculares
    Jovem foi ao hospital com sintomas semelhantes aos da gripe, febre, dores de cabeça e musculares
As autoridades de saúde da Dinamarca confirmaram nesta quarta-feira (27) o primeiro caso de uma pessoa infectada com o vírus do zika no país. O jovem contraiu a doença durante uma viagem pela América Central e do Sul e está internado no Hospital Universitário de Aarhus, no oeste da Dinamarca.
Seu estado é bom e a expectativa é de que se recuperará bem da doença, informou a instituição.
O jovem foi ao hospital com sintomas semelhantes aos da gripe, febre, dores de cabeça e musculares, mas as análises clínicas confirmaram ontem à noite que estava infectado com essa doença.
O zika afeta 22 países do continente americano e fez os governos da região decidirem tomar medidas extremas, como Brasil e República Dominicana, que desdobraram forças militares para conter o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika, da dengue e da chikungunya.
O zika vírus causa febre, embora não muito alta; olhos vermelhos sem secreção e sem coceira; erupção cutânea com pontos brancos ou vermelhos e, em menor frequência, dores musculares e articulares.
Fonte: bol

Respeite o direito autoral.
Gostou? Faça uma visita aos blogs. É só clicar nos links:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 
Maria da Glória Perez Delgado Sanches


ZIKA AND DENGUE: NOW WE CAN SEE A LIGHT AT THE END OF THE TUNNEL It was confirmed the first case of zika the victim in Denmark. Although the patient has been infected while traveling through Central and South America, the virus is spreading throughout our continent. Seen by the tourism aspect is bad news, but...
ZIKA Y DENGUE: Ahora podemos ver una luz al FINAL DEL TÚNEL Se confirmó el primer caso de zika la víctima en Dinamarca. Aunque el paciente ha sido infectado durante un viaje a través de Centro y Sur América, el virus se está extendiendo por todo nuestro continente. Visto por el aspecto del turismo es una mala noticia, pero...
Postar um comentário

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

QUEM SOU EU

Minha foto

Da capital, já morei entre verde e bichos, na lida com animais e plantas: anos de injeção, espinho de ouriço, berne, parto de égua e curva de nível, viveiros, mudas, onde encontrei tempo para lecionar inglês, alfabetizar adultos e ler livros, na solidão do mato. 

Paixões se sucederam e convivem até hoje: Contabilidade, Economia, Arquitetura (IMES, MACK), a chácara e, afinal, o Direito (FDSBC, cursos e pós graduações). No Judiciário desde 2005, planto, replanto, reciclo, quebro paredes, reconstruo, estudo, escrevo e poetizo, ao som de passarinhos, que cantam nossa liberdade.

Não sou da cidade, tampouco do campo. Aprendiz, tento captar o que a vida oferece, para que o amanhã seja melhor. Um mundo melhor, sempre.

Agora em uma cidade mágica, em uma casa mágica, na qual as coisas se transformam e ganham vida; mais e mais vida. Minha cidade-praia-paraíso, Itanhaém.

Nesta casa de espaços amplos e um belo quintal, que jamais é a mesma do dia anterior, do minuto anterior (pois a natureza cuida do renovar a cada instante o viço, as cores, flores, aromas e sabores) retomei o gosto pelo verde, por releituras de espaços e coisas. Nela planto o que seja bom de comer ou de ver (ou deixo plantado o que Deus me trouxe), colho, podo, cozinho os frutos da terra, preparo conservas e invento pratos de combinações inusitadas, planejo, crio, invento, pinto e bordo... sonho. As ideias brotam como os rebentos e a vida mostra-se viva, pulsante.

Aqui, em paz, retomo o fazer miniaturas, componho terrários que encantam, mensagens de carinho representadas em pequenas e delicadas obras. 

Muito prazer! Fique à vontade, passeie um pouco: questões de Direito, português, crônicas ("causos"), jardinagem e artesanato. Uma receita, uma experiência nova, um redescobrir. 

Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG