PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Conselheiro defende campanhas para estimular aumento de doadores


A lista de espera por transplantes de órgãos e tecidos no Brasil está atualmente em torno dos 60 mil pacientes, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Depois de intensificar a campanha Doar é Legal, a meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) agora é ajudar na redução dessa lista. O conselheiro Jorge Hélio Oliveira, relator da Recomendação 34 que sugeriu aos demais tribunais brasileiros que dessem o apoio à iniciativa gaúcha de criar o programa Doar é Legal, defende que o CNJ procure os órgãos estaduais de Justiça para que estendam a campanha para
os canais públicos de televisão. Neste dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos.
A ideia do conselheiro é que sejam feitas mensagens em formatos de vinhetas, videoclipes e filmes de curta metragem destacando a importância da doação. A intenção é atingir um público ainda não alcançado pelos sítios eletrônicos ou não mobilizado por “determinados elementos morais ou religiosos”. “Doar órgãos não traz problemas para o doador e traz qualidade de vida para o receptor”, afirma o conselheiro Jorge Hélio.
Nessa estratégia, os enredos abordariam questões mais subjetivas e argumentações de crenças resistentes às práticas de retirada e transplante de órgãos. Assim, em linhas gerais, “o Poder Judiciário agiria como governo, em defesa da promoção social, do interesse coletivo e da preservação da vida”, conclui.
Como ser um doador – Para ser um doador de órgãos, não é necessário providenciar nenhum documento por escrito, esclarece o Ministério da Saúde. Basta que a família do interessado esteja ciente da vontade desse familiar. Assim, quando for constatada a morte encefálica do paciente, uma ou mais partes do corpo que estiverem em condições de serem aproveitadas poderão ajudar a salvar as vidas de outras pessoas. Alguns órgãos podem ser doados em vida, tais como parte do fígado, um dos rins e parte da medula óssea.
Fausto José Barbosa
Agência CNJ de Notícias


Não deixe sua vida passar em branco!


Você pode optar por ser um doador de órgãos e salvar muitas vidas, ao colocar um fim no sofrimento daqueles que necessitam do que você nunca mais vai usar ou...
...deixar que seu corpo seja consumido por vermes, de forma inútil.

O próximo a necessitar de doação de órgãos pode ser um membro de sua família - que terá que amargar anos por um improvável transplante. 
Já pensou nisso?

Importante: 
Os corpos são reconstituídos após a doação, com a colocação de próteses, de maneira que ninguém notará qualquer diferença. Você, entretanto, saberá, em seu íntimo, que fez o seu melhor.


Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Conheça mais. Faça uma visita blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567
Pergunte, comente, questione, critique.
Terei muito prazer em recebê-lo.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG