PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

terça-feira, 9 de julho de 2013

BOAS PRÁTICAS – FORO DISTRITAL DE HORTOLÂNDIA IMPLANTA PROJETO SOCIOAMBIENTAL

Um grupo de servidores de Hortolândia idealizou projeto socioambiental para a reciclagem do lixo produzido no fórum. A ideia agradou a administração do prédio e foi implantada em março, englobando também os cartórios, serviço de limpeza, setor técnico e setor de conciliação. “Conversamos sobre o projeto com a administradora predial, Edilaine Domingues, que prontamente aderiu”, contou o escrevente Edson Luiz Souza Felipe, integrante da equipe de conscientização socioambiental do fórum. O grupo também é composto pelos escreventes Marcos Nascimento e Darci de Andrade e pela oficial de Justiça Rosana Fadigas.
        A ação de reciclagem do lixo (papel, metal, vidro e plástico) é feita em parceria com...
a Cooperativa de Reciclagem Cooperuni. “Houve a adesão de todos os funcionários do fórum”, afirma Edson Luiz. Ele também destaca que, além do alcance ambiental, o projeto contribuiu para a manutenção de 20 cooperados e de dois reeducandos que trabalham na cooperativa.
        Edson também conta que em 5 de junho, Dia Mundial de Meio Ambiente, foram distribuídas sementes de beterraba para todos os servidores, cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Foi um gesto simbólico de conscientização para preservação da natureza e de cuidado com o planeta”, diz Edson.
        Sobre as futuras ações da equipe, ele adianta que haverá uma campanha sobre consumo consciente, baseada na teoria dos três ‘erres’ – reduzir, reutilizar e reciclar. Também está em pauta para este mês projeto de coleta de material eletrônico, direcionado a funcionários do fórum, advogados e público em geral, novamente em parceria com a Secretaria. Os equipamentos coletados serão encaminhados ao Instituto Nova Ágora Cidadania.
Fonte: TJSP

Comente, divulgue, assine. Será sempre bem recebido!
Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG