PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Governo da Tanzânia chega ao Brasil para aprender com programas de segurança alimentar e nutricional


Presidente da Tanzânia Jakaya Kikwete (segundo ao lado direito) visita o Centro de Excelência em Brasília, abril 2012 (PMA)

O Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA) recebe delegação do Governo da Tanzânia a partir de hoje até 30 de novembro para treinamento em programas de segurança alimentar. O grupo visita Brasilia para...
se encontrar com os responsáveis do Governo Federal envolvidos na implementação de políticas de combate à fome e pobreza. Em seguida, parte para Salvador para conhecer na prática como os programas articulam compras locais de alimentos da agricultura familiar com fornecimento de merenda escolar nas escolas públicas.
Com foco em expandir o programa de alimentação escolar do país, o Governo da Tanzânia envia representantes do Ministério de Assuntos e Cooperação Internacional, Ministério da Educação e Formação Profissional, do Centro Nacional de Alimentação e Nutrição, do Ministério da Agricultura, Segurança Alimentar e Cooperativas e oficiais do escritório do PMA no país. Na agenda estão previstas apresentações sobre aspectos legais e financeiros dos programas além da coordenação entre ações complementares.
“Baseados nos resultados positivos no desempenho escolar das crianças incluídas em projetos pilotos, o Governo da Tanzânia pediu a colaboração do Centro de Excelência para desenvolver uma estratégia nacional de implementação de um programa sustentável de alimentação escolar”, explica o Diretor do Centro de Excelência do PMA, Daniel Balaban.
A Tanzânia é um país da África Oriental onde cerca de 42% das crianças menores de cinco anos são desnutridas. O PMA desenvolve desde 2007 uma série de programas para fortalecer a segurança alimentar como o fornecimento de merenda escolar para 213 mil alunos do ensino básico, assistência alimentar a mulheres grávidas e garantia de mercado para agricultores familiares.
O Ministério da Educação da Tanzânia criou uma força tarefa multissetorial com o objetivo de criar um Departamento de Alimentação Escolar e expandir o Programa Nacional de Alimentação Escolar criado em 2000 pelo Governo, em colaboração com o PMA. O Programa foi ampliado em 2010 para abranger um adicional de 800 escolas nas regiões de Dodoma, Singida, Arusha e Manyara e assim atingir 600 mil alunos.
Centro de Excelência contra a Fome do PMA
O Programa Mundial de Alimentos em parceria com o Governo brasileiro lançou o Centro de Excelência contra a Fome com o objetivo de promover políticas nacionais sustentáveis de segurança alimentar e nutricional com base nos sucessos da experiência do Brasil. O Centro de políticas é feito com países do sul interessados em desenvolver seus próprios programas.
Mais informações
Mariana Hoffmann, PMA/Brasília, Tel. 61 2193 8505 ou 61 9232 4841
Fonte: ONU
Blog parceiro
Conheça mais. Faça uma visita blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567
Pergunte, comente, questione, critique.
Terei muito prazer em recebê-lo.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG