PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Parceria entre FAO, UA e Instituto do ex-Presidente Lula busca combater a fome na África


Da esquerda para direita, Luiz Inácio Lula da Silva, Nkosazana Dlamini Zuma e José Graziano da Silva.

Foi assinada ontem (21) uma parceria entre a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a União Africana (UA) e o Instituto Lula. A iniciativa visa unir esforços contra a fome e a desnutrição na África, e seu lançamento ocorreu em reunião na sede da UA em Adis Adeba, capital da Etiópia.
Durante o encontro, o ex-Presidente Lula, junto com...
o Diretor-Geral da FAO, José Graziano, e a Presidente da Comissão da UA, Nkosazana Dlamini Zuma, concordaram em construir e ampliar iniciativas de segurança alimentar,  de diálogo e de partilha de conhecimentos entre os países para o combate à fome. Debateram também o reforço da participação das mulheres na agricultura e nos sistemas alimentares e o investimento nos jovens e crianças.
O ex-Presidente do Brasil enfatizou sua vontade de partilhar com a FAO e a União Africana as experiências brasileiras bem sucedidas no combate à fome e na distribuição de renda por meio de transferência de rendimentos e de desenvolvimento mais inclusivo. Ele também falou sobre o “milagre” necessário para aumentar a produção agrícola.
“O milagre está permitindo que as pessoas pobres tenham acesso ao crédito e à tecnologia”, disse Lula, acrescentando que, com mais crédito e tecnologia, os mais pobres vão produzir e se alimentar melhor, ter excedentes para venda e assim uma renda adicional para suas famílias.
De acordo com estatísticas da FAO, o número de pessoas subnutridas no continente africano tem aumentado constantemente desde o início de 1990, de 175 milhões para 239 milhões atualmente. Apesar dos dados negativos, Dlamini Zuma destacou o potencial agrícola da África, notando que 60% das terras aráveis do continente ainda não foram utilizadas.
Durante o encontro, os participantes  concordaram em convocar uma reunião de alto nível com os líderes africanos e internacionais para realizar novas abordagens unificadas para acabar com a fome na África. O evento será realizado em Adis Abeba, em 4 e 5 de março de 2013.
Fonte: ONU
Blog parceiro cadastrado
Conheça mais. Faça uma visita blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567
Pergunte, comente, questione, critique.
Terei muito prazer em recebê-lo.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG