PLANTANDO DÁ, SIM

RECICLAR É PRECISO

RECICLAR É PRECISO
RECICLAR É PRECISO. O MAIS, SERÁ PRECISO? Viver com alegria é viver em paz e harmonia. É olhar com a alma, observar com o coração, agir em conformidade com a natureza. Somos tanto mais necessários quanto mais úteis, em equilíbrio com o todo. Somos um; você sou eu e tudo o que o afeta, afeta a mim, também.

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Aluna de 81 anos está entre os formandos dos cursos de Panificação, Confeitaria e Padaria

Mais uma turma acaba de receber o certificado de conclusão dos cursos de Panificação, Confeitaria e o Projeto Padaria Artesanal na noite desta quarta-feira (10), no anfiteatro da E.M. Noêmia Salles Padovan. Entre os formandos, uma aluna se destaca.
Aos 81 anos, Maria C. de Lara se emociona ao ter nas mãos o resultado de mais uma qualificação.
Habilidade em produzir pães, doces e salgados para os netos sempre foi o desejo da aposentada, que se emocionou ao receber o certificado. “Mais uma etapa concluída”, conta a senhora. “Fiz o curso porque sempre quis fazer comidas diferentes, e com as aulas consegui realizar o meu sonho”, ressalta.
Com a duração de cinco meses (60 horas), o curso ensinou os alunos a produzirem pães, bolos e outros produtos da área de panificação. No término das aulas, os formandos saem aptos para trabalhar em padarias, docerias e supermercados. No total, foram 84 alunos certificados.
Os cursos de Panificação e Confeitaria foram realizados em parceria com o Centro de Treinamento Profissionalizante de Itanhaém (CETPI), Casa da Mulher, Associação de Moradores do Guapiranga, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Associação dos Amigos Moradores das Áreas Verdes de Itanhaém (AAMAVI), além do projeto Padaria Artesanal do Estado de São Paulo e Rotary Club.
Com a qualificação, Luan da Silva, de 21 anos, conquistou uma vaga no mercado de trabalho e hoje atua como auxiliar de padeiro em uma rede de supermercado em Itanhaém. “Fico contente porque o curso me deu a chance de ingressar em um emprego e auxiliar nas atividades da cozinha. Sempre quis fazer pão. E usar esta habilidade na minha profissão é excelente”, conclui.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Marco Aurélio Gomes, os secretários de Educação, Cultura e Esportes, Luci Cristina Charif; Assistência e Desenvolvimento Social, Douglas de Assis; Habitação, Rogério Bechelli Mucci; além dos vereadoresTiago Cervantes e Conrado Carrasco, entre outras autoridades.
“O papel do governo é gerar uma melhor condição de vida para a população, visando dar o melhor atendimento público aos moradores de Itanhaém”, conclui o prefeito Marco Aurélio.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Itanhaém

Comente, divulgue, assine. Será sempre bem recebido!
Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Nenhum comentário:

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.

DÊ UMA CHANCE PARA SEUS SONHOS. DA CIDADE GRANDE PARA A CASA NA PRAIA, COM UM GRAAAAAANDE TERRENO.
Ser feliz é uma opção e você é livre para viver a vida. Escolha seu sonho. Vale a pena.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

ARQUIVO DO BLOG